Pular para o conteúdo principal

Noite gospel no Pátio de Eventos reúne milhares de fiéis em Caruaru


  Texto: Jénerson Alves
  Fotos: Joyce Sueely

A noite da terça-feira 26 foi de louvor e adoração no palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Com o tema ‘Caruaru pela unidade’, o evento gospel reuniu mais de 10 mil pessoas, que ouviram músicas com mensagens de alegria, esperança e fé. A programação contou com as presenças dos cantores Mattos Nascimento, Erasmo Miguel e Fernando Júnior, além dos ministérios de louvor Encontro das Águas e YMB.  



Show de Mattos Nascimento é repleto de dinamismo


Para o comunicador Jaelcio Tenório, um dos organizadores do evento, a cidade de Caruaru estava precisando de um evento deste porte. Ele ainda ressalta a importância de as igrejas enfatizarem a unidade como temática. “Este tema da unidade é muito importante para a igreja. A guerra é espiritual. O momento é muito difícil, não só em Caruaru, mas no estado e no país. E as igrejas não podem ficar com disputas, mas devem se unir em prol de Cristo”, observou.

Erasmo Miguel defende o ritmo nordestino
como uma forma de louvor a Deus
Um dos participantes da programação foi o forrozeiro cristão Erasmo Miguel. Com uma vasta bagagem cultural, o cantor apresentou músicas como ‘Oração de São Francisco’ (católica) e ‘Escudo’ (Voz da Verdade) em ritmo regional. “Mesmo sendo cristão evangélico, tendo um programa de rádio voltado para o público gospel, continuo reverenciando Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, e nomes como Santanna, Flávio José, Jorge de Altinho”, declarou Miguel, lembrando que durante muitos anos participou da programação secular dos festejos juninos de Caruaru, participando das bandas de Sebastião Leandro e Reginaldo Pietro (ambos já falecidos). “Eu insisto com a música nordestina, porque nela estão as minhas raízes”, complementou. O repertório de Erasmo Miguel conta com músicas de autores não-evangélicos, a exemplo de Padre Zezinho, Gilson, Fernando Mendes, Ana Vilela e Severino Feitosa.

Um dos diferenciais da noite gospel para outros programas que acontecem ao longo do mês no Pátio de Eventos é a interação da plateia, que ocorre de forma salutar. Na ocasião, o comércio no ambiente dispensou a venda de bebidas alcoólicas, em virtude do perfil do público.
Jaelcio Tenório destaca a importância da unidade

O pastor da Igreja Encontro das Águas, André Gomes – também organizador do evento – pontua que o princípio da unidade entre os cristãos é bíblico, tendo por base a oração sacerdotal do Senhor Jesus, registrada no capítulo 17 do Evangelho de São João.  “A Palavra do Senhor nos mostra que a visão da glória de Deus vem através da unidade. Quando Jesus orou pelos discípulos, disse: ‘Pai, que eles sejam um como Eu sou Contigo, pois assim o mundo verá a Tua glória’. Então, o que revela a glória de Deus não são os nossos dons – cantar, pregar, adorar – mas a nossa unidade. Jesus sempre ensinou aos discípulos a serem um, lavarem os pés uns dos outros e caminharem em unidade”, ressaltou.


Pr. André Gomes destaca as bênçãos em servir a Deus

Noite gospel
A inserção de atrações evangélicas na programação dos festejos juninos de Caruaru começou em 2011, com um evento denominado ‘Chama Viva’, organizado por Jaelcio Tenório, que teve duas edições. Nos anos seguintes, a programação ficou a cargo da Associação de Pastores e recebeu o nome de ‘Caruaru, a Capital da Adoração’.  “A mudança do nome altera a forma, mas não a essência, que é Jesus. Caruaru é a Capital da Adoração. Entendemos que este município é um campo em que as sementes do Evangelho são plantadas e nosso sonho é ver este Evangelho florescendo em cada vida, em cada coração”, pontuou o pastor André Gomes.


Leia também:
"O Brasil está violento por causa das drogas", diz o cantor Mattos Nascimento


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem