Pular para o conteúdo principal

“Segurança depende de ordenamento urbano, e isso é papel da Prefeitura”, diz Lessa na Caruaru FM


Segurança pública e política foram os principais temas abordados pelo deputado estadual eleito Delegado Lessa (Progressistas) em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira 23, no programa Jornal Vanguarda, apresentado pelo jornalista Wagner Gil na rádio Caruaru FM. Ele defendeu que o 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) necessita de mais investimentos para atender melhor à população e esclareceu que, do ponto de vista técnico, o equipamento não deve ficar exclusivo para um determinado município. “Há grupos de criminosos que atuam em diversas cidades, por isso a área de atuação da polícia tem de abranger uma determinada região”, explanou.

O deputado eleito ainda ressaltou a implementação do 1º Batalhão Integrado Especializado (1º Biesp) como um dos fatores fundamentais para a redução da violência verificada em Caruaru. Lessa também voltou a defender o porte de armas para a Guarda Municipal de Caruaru. “Os profissionais são muito qualificados, só precisam de melhores condições para atuarem ainda mais”, opinou.



Citando o artigo 144 da Constituição Federal – o qual dispõe que a segurança pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos (o que inclui o poder municipal) –, Lessa pontuou que cabe à gestão do município investir mais em equipamentos de infraestrutura para beneficiar a população. “Segurança pública depende de ordenamento urbano, e isso é papel da Prefeitura”, destacou.

Falando sobre Política, o Delegado avaliou que a gestão municipal precisa apresentar mais claramente os motivos para as mudanças do secretariado, bem como é necessário oferecer mais atenção aos bairros periféricos. Quanto à gestão estadual, o Delegado pontuou que o governador tem investido em tópicos como equilíbrio fiscal, saúde, educação e segurança pública.

Lessa também salientou que o sentimento da população é de renovação política. “O recado das urnas no pleito do ano passado foi claro: o povo quer mudanças em todo o Brasil. Na Assembleia Legislativa, 24 dos 49 deputados serão novatos. Aqui em Caruaru, a minha eleição e a de Fernando Rodolfo, para deputado federal, mostra que as pessoas estão cansadas da velha política”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem