Pular para o conteúdo principal

I Festival de Teatro Infantil Prazeres Barbosa revela novos talentos

No domingo, 20, ocorreu a 1ª edição do Festival de Teatro Prazeres Barbosa, em Caruaru. O evento serviu para revelar novos nomes nas artes cênicas do município, além de abrir espaço para outras manifestações artísticas.

Durante o Festival, a atriz Mirelly Katarine, de 12 anos, apresentou um diálogo da Gata com a galinha, excerto do espetáculo Os Saltimbancos, com a música ‘História de uma gata’.

Em seguida, a cantora Maria Luiza, 10, fez uma belíssima interpretação acapella da música ‘Hallelujah’, na versão da cantora Gabriela Rocha.

O artista circense Yudi Hirakawa, 8, chamou a atenção do público devido à sua performance utilizando malabares, além do carisma para com a plateia.

Ainda durante a programação, o grupo Cultura e Arte apresentou uma adaptação do espetáculo ‘Captura do Saci’, baseado na célebre obra do escritor Monteiro Lobato, o Sítio do Picapau Amarelo. A trupe é formada pelos atores Joyce Annyeli, 11 (Tia Anastácia); Mirele Martins, 12 (Emília); Jadiel Ricardo, 11 (Saci-pererê); Gabriel de Araujo, 14 (Pedrinho); e Maria Clara, 12 (Narizinho), sob a direção do jovem Allison Silva, de 18 anos, que tem se destacado nas mais diversas linguagens artísticas no ambiente cultural caruaruense.

O festival contou ainda com a participação da atriz Luiza Victoria, de 12 anos, que interpretou o monólogo Criança, de sua autoria, no qual falou sobre o combate à violência contra a infância, propiciando um momento de reflexão na plateia acerca de um assunto tão relevante.

Posteriormente, a pequena Maria Julia, de apenas 4 anos, realizou uma belíssima apresentação da música ‘Digno de Louvor/Agnus Dei’, de Aline Barros, inserindo música e coreografia.

Por fim, a garota Luiza Victoria voltou ao palco, desta feita para interpretar a canção ‘Ouvi Dizer’, de Melim.

O Festival contou ainda com a participação especial da cantora Thayse Luck, que abrilhantou o evento interpretando canções infantis, propiciando um momento de muita alegria.

O evento também teve uma exposição de quadros de artistas locais, a exemplo de Angélica Santos, Thays Avelino e Luzimar Alves, entre outros.

A programação contou também com uma homenagem surpresa à professora Marinalda Santos, a qual tem relevantes serviços prestados à arte e à sociedade, no que diz respeito à ressocialização de crianças em situação de risco. Ela integrou o corpo de jurados, ao lado de Wirandéa Lima, Ingred Ribeiro, Maria Eugênisa e Angélica Santos.

Através das redes sociais, o ator Nerisvaldo Alves, idealizador do evento, registrou sua satisfação pela atividade. “Parabenizo a todos os participantes, ao mesmo em que agradeço pelo voto de confiança, estamos de parabéns pois tivemos belíssimas  apresentações e uma plateia maravilhosa. Fica neste o gostinho de quero mais. A todos, o nosso muito obrigado”, postou.


Confira algumas fotos do I Festival de Teatro Infantil Prazeres Barbosa:

A Gata, dOs Saltimbancos, com Mirelly Katarine

Exposição artística


A pequena cantora e dançarina Maria Júlia, de 04 aninhos


Yudi Hirakawa abrilhantou o evento 

Acapella, Maria Luisa interpreta 'Hallelujah'

Debate com diretor e atores dO Sítio do Picapau Amarelo

Momento de muita animação e música

O talento de Thayse Luck



Nerisvaldo Alves agradecendo à plateia


Todo o plantel de artistas e produção




Comentários

  1. Tarde maravilhosa e construtiva! Os artistas estão todos de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. foi uma tarde maravilhosa já estou ansiosa para o próximo evento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".