Pular para o conteúdo principal

Mudar é preciso – por Carlos Bregantim

Um dos temas mais comuns nestes ambientes, digo, ambientes virtuais, mas, também, em tantos outros ambientes em todos os segmentos da sociedade é MUDANÇAS.

Mudar é preciso.

No entanto, mudanças requerem procedimentos, requerem alterações na dinâmica diária, nas rotinas, isto é, requer mudança no que acontece quase que no automático da vida.

A vida é um conjunto de pequenos procedimentos, alguns invisíveis, automáticos, que determinam o rumo do dia e da vida.

Mudanças graves requerem graves decisões, graves escolhas, graves conversas, tensão, investimentos, tempo e perseverança, muita perseverança.

A primeira mudança antes das mudanças graves e significativas é a mudança no pensamento.

A mudança no pensar é o embrião das grandes mudanças que determinam novas dimensões pra vida.

Preciso primeiro pensar em mudar o que penso, pois, é a partir do que penso que construo os caminhos pelos quais tenho caminhado.

O meu pensar está diretamente ligado às minhas crenças, meus valores ou, minhas crenças e valores determinam o que penso e é aí neste ambiente onde precisam acontecer as primeiras mudanças.

A mudança no pensar requer uma viagem pra dentro de si mesmo, de mim mesmo e, quanto mais profunda for esta viagem, quanto mais minuciosa e quanto mais lentes forem usadas pra fazer as avaliações corretas, melhores serão os resultados.

As mais significativas mudanças acontecem a partir do que penso de mim mesmo, de como me vejo, do que e quanto sei de mim mesmo.

As mais extraordinárias mudanças acontecem a partir dos recursos que carrego dentro de mim mesmo e como os uso em meu favor.

Ninguém muda pra valer se não mudar o pensar e sobretudo, mudar os pensamentos que são responsáveis pelas paralisias que imperam a expansão da vida.

Bora mudar e mudar pra melhor.



Carlos Bregantim é escritor, autor do livro 'Bora pra vida'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem