Pular para o conteúdo principal

Corpo a corpo e internet devem ser o foco das eleições

Após a minirreforma da legislação eleitoral, a dinâmica das estratégias de convencimento do eleitor também passou por alterações. Impedidos de usar materiais como cavaletes e pinturas de muros, dois elementos se tornaram preponderantes nas campanhas: o corpo a corpo e a internet.

Para se ter uma ideia, um levantamento feito pelo Ibope em novembro do ano passado apontou que 56% dos brasileiros aptos a votar confirmam que as mídias sociais têm algum grau de influência na escolha do seu candidato, e 36% atestam que essas mídias terão muita influência. Contudo, os candidatos precisam ir além dos cliques. O incremento no contato pessoal é fundamental para dirimir a aversão do eleitor para com os postulantes.

Para o advogado Douglas Pereira, especialista em Direito Eleitoral, essas práticas revelam um novo perfil do eleitorado. “Atualmente, as pessoas estão mais propensas a discutir as propostas dos candidatos, sem se deixar iludir por aparatos ou estruturas, como em outras épocas”, diz.

Entretanto, Pereira alerta para a necessidade de tais agendas estarem em consonância com a legislação eleitoral. “Há práticas que podem ser positivas ou negativas e a legislação tem que ser observada, como é o caso do envio de mensagens eletrônicas que obrigatoriamente devem disponibilizar a opção para descadastramento que deverá ser feito em até 48 horas”, salienta.

Em Caruaru, quem tem gastado tanto as solas do sapato quanto os bytes da web é o Delegado Lessa. Candidato a deputado estadual pelo Progressistas, o Delegado Lessa chegou a fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook, na segunda-feira 13, durante uma reunião de conscientização cidadã no Bairro Artur Lundgren II, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Na ocasião, tanto a população presente do lugar – que conta com uma média de 15 mil habitantes – quanto os internautas debateram em conjunto sobre assuntos relacionados a segurança pública. “É necessário escutar e ouvir a realidade da população, para garantir uma representatividade efetiva, dando voz às pessoas”, declara o candidato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...