Pular para o conteúdo principal

O Sonho de Liberdade - por Samuel Couto

Entre as maiores aspirações do ser humano está, sem nenhuma dúvida, o desejo de liberdade. O sonho de ser livre acompanha o homem ao longo de sua história. Tornando o sonho, em um desejo motivador.


As grandes ações para a busca da liberdade, muitas vezes terminam em situações de escravidão. Sonhando com a liberdade, muitos vivem o pesadelo da opressão. Muitos jovens são tragados pelas drogas, buscando o sonho de liberdade. Muitos “casais" buscando a liberdade no amor, tomam-se escravos da paixão. Até mesmo o casamento, que para muitos deveria ser uma experiência libertadora, onde homens e mulheres presos pelo ciúme, pelo egoísmo, transformam a vida a dois em um grande fardo.

Até mesmo a religião, que deveria por natureza ser uma força libertadora, muitas vezes se tomam opressora por conta de dogmas, superstições e da manipulação de muitos lideres mal intencionados.

Mas a maior escravidão é a Espiritual, que rouba do ser humano toda a sensibilidade para com Deus, que é a fonte inesgotável de libertação, sem Deus o ser humano é aprisionado pela arrogância, pela ilusão, tomando-se um ser vazio, inquieto, insensível, vítima de si mesmo. O que fazer para este sonho se tomar realidade? Salmos. 37:5... entrega o teu caminho (vida) ao Senhor, confia n’Ele e o mais Ele fará.”

Samuel Couto  é pastor e psicanalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".