Pular para o conteúdo principal

Primeira-dama dos cristãos - Por Mylena Macêdo

Durante o período de campanha eleitoral 2018 no Brasil, dificilmente percebeu-se a imagem de Michelle de Paula Bolsonaro ao lado de seu marido e presidente eleito com aproximadamente 56% dos votos, no dia 28 de outubro, Jair Messias Bolsonaro.

Jair Messias Bolsonaro, presidente eleito, e sua esposa Michelle de Paula Bolsonaro / Foto: divulgação
Uma vez preservada durante os últimos meses, a identidade da futura primeira-dama passou a ser exposta minutos depois do resultado da eleição, durante o discurso de Bolsonaro, quando ele, em rede nacional e internacional, agradeceu o apoio de sua esposa afirmando que sem ela não conseguiria chegar até o objetivo final: a vitória.

A primeira entrevista de Michelle de Paula foi concedida para a TV Record. Com aparente timidez, ela revelou fatos até então desconhecidos pela população brasileira sobre ela, como também sobre seu relacionamento com o presidente eleito. Durante a entrevista, ela falou sobre seu amor com a comunidade surda, inclusive deixou um recado para eles, em Libras - Língua Brasileira de Sinais-, afirmando que irá lutar por seus direitos.

A brasiliense será a primeira mulher declarada evangélica a ser primeira-dama. Outro assunto que chamou a atenção dos brasileiros cristãos foi "missões". Em seu depoimento na TV Record, ela disse que pretende visitar o sertão brasileiro para fazer missões e que já pisou em solo ribeirinho há alguns anos com o mesmo objetivo, o de levar alimento para o corpo e para a alma das pessoas que ainda não conhece Jesus Cristo. Michelle de Paula frequenta a Igreja Batista no Rio de Janeiro e disse que sua dedicação à obra missionária é fruto dos ensinamentos de sua mãe, também cristã.

A igreja brasileira, no âmbito geral, tem trabalhado na obra missionária. Desde o período da colonização, no século XVI, que cristãos protestantes de várias partes do mundo vieram para o Brasil. O número de evangélicos no país só cresce. De acordo com dados do Censo 2010 sobre religião, os evangélicos já são mais de 22% dos cristãos brasileiros, quando em 1970 os católicos somavam 91,8%, o Censo contabilizou que o número caiu para 64,6%.

A representatividade cristã refletida na vida de Michelle de Paula Bolsonaro é positiva. É certo que ela não tem a obrigação, como primeira-dama e perante a lei, de garantir benefícios específicos para os cristãos ou para os surdos e portadores de alguma deficiência, tampouco para ninguém. No entanto, o fato dela declarar que é evangélica e que deseja trabalhar em prol das comunidades acima citadas, é uma novidade e promove expectativas para quem compactua com suas ideias.

Mylena Macêdo é estudante de jornalismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...