Pular para o conteúdo principal

“O que acontece na universidade é emburrecimento em massa”, declara Janaína Paschoal


Deputada estadual mais bem votada do Brasil, com mais de dois milhões de votos, a advogada Janaina Paschoal, 44, assumirá uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo sabendo da grande expectativa sobre seu desempenho.

Ela foi cotada para ser vice de Jair Bolsonaro, mas preferiu tentar uma vaga no legislativo de seu estado. Janaina alegou motivos pessoais para a escolha, mas em entrevista esta semana à Folha disse que acreditava no capitão, mesmo que “a maioria dos analistas” descartassem a possibilidade de ele ser eleito.




Advogada Janaína Paschoal em Comissão Processante do Impeachment. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A futura parlamentar tornou-se conhecida nacionalmente em 2016, quando coassinou o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Na época, um grupo de alunos seus da Faculdade de Direito da USP, a criticaram. Chegaram a encenar um “enterro da Constituição” em sala de aula. Ela conta que apenas riu.

Para a jurista, existe sim doutrinação ideológica no ambiente escolar. “O que acontece na universidade é emburrecimento em massa, o cara tem que dizer amém [para a cartilha da esquerda], se prostituir intelectualmente”, avalia.

Mesmo assim, ressalta ter ressalvas ao projeto Escola Sem Partido. “Proibir temas me preocupa. E se um aluno perguntar ao professor temas como homossexualidade? Ele deve dizer ‘vá para a casa e pergunte à sua mãe’?”, encerra.

Fonte: Gospel Prime



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem