Pular para o conteúdo principal

O contexto de Sem Aspas - por Amanda Rocha




Foi-me ofertado um incomensurável e irresistível convite por parte do idealizador e editor deste excelente veículo de comunicação, o jornalista e invejável poeta Jénerson Alves, para contribuir com a ConTexto semanalmente na coluna intitulada ‘Sem Aspas’ e fazer o que realizo com profunda satisfação: escrever, e escrever sobre literatura, política e/ou religião. Através desse canal vislumbro a interação entre essa singela escritora e você caro e estimado leitor, espero que juntos usufruamos da leitura de críticas ou mesmo textos de gêneros literários que por vezes surgem em minha mente e concebo como um doce presente de nosso Criador; ou quem sabe possamos debater assuntos relacionados a política local ou nacional, tema que desde minha infância instiga-me. Apeteço trazer-lhes informações, opiniões e incitar discussões. Ainda poderemos conversar sobre questões religiosas e sinto-me livre para fazê-lo neste ambiente uma vez que está entre as missões deste espaço tratar das ações de nosso Senhor.

Por certo, a ConTexto é uma exceção nesse mar de crise jornalística vivida em nosso país, afinal em épocas de 'Fake News' propagar a verdade tornou-se algo abstruso, ainda mais quando aportes ideológicos antagônicos exigem posição e que se abdique do princípio da imparcialidade jornalística. O resultado disso é a idiotização a qual determinados jornalistas submetem-se ao ocultar e, não poucas vezes, distorcer fatos; penso que esses deveriam ser tratados não mais como jornalistas, e sim como escritores de obras fictícias, e daquelas de péssima qualidade. Todavia, sobre esta temática atento para o fato de que desde o momento que passei a acompanhar a ConTexto percebo a presença de um jornalismo que cumpre eximiamente sua função, meus parabéns a Mylena Macêdo, Jénerson Alves e demais colaboradores.

Devo salientar que não ovaciono a utópica total imparcialidade ideológica, penso que tal postura seja uma ação praticamente impossível ao ser humano ou, digna meramente de quem não possui capacidade de analisar, compreender e posicionar-se, e isso não implica em esconder algum dado importante a você leitor com o intuito de conduzi-lo e manipula-lo, afinal seria duvidar de sua capacidade de pesquisa, mais que isso, uma afronta sem medidas a vosso intelecto.

Quanto a mim, saibam que tenho uma postura ideológica firme, seja a respeito das artes, da política ou da religião a qual apresentarei em nossas futuras postagens, também jamais negarei que objetivo convencer o nobre leitor a emiti-las como opiniões próprias, mas de igual modo certifico que não enveredarei pelo campo dos sofismas para alcançar meus objetivos, não penso que os fins justifiquem os meios; como cristã que sou, creio que basta conhecermos a Verdade e esta nos libertará. Assim, o primeiro livro que indicarei para leitura (pretendo fazê-lo semanalmente) é o Evangelho de João dos Apóstolos inserido na Bíblia Sagrada. Até a próxima quinta-feira e que Deus vos abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem