Pular para o conteúdo principal

Amor, que sentimento é esse? – por Davi Geffson

Dos poetas mais eruditos até aqueles que são incultos vamos observar o grande dilema que escorre pelas linhas do poema e da prosa no que diz respeito à tentativa de se explicar o que é o amor. O sentimento mais nobre que está a bater na porta, que deseja entrar nos corações e fazer morada, que só quer um espaço para mudar a vida de tantas pessoas.



Nos nossos dias atuais, este sentimento tem sido banalizado, ferido e excluído da vida de tanta gente, a ponto de que, por causa da sua ausência o ódio tem tomado o seu lugar e tem destruído desenfreadamente. Na vida, precisamos compreender que só sobrevive quem é mais nutrido, quem é mais alimentado, não adianta clamar por paz se só a guerra tem sido fortificada por nós, é incoerente desejar aquilo que não contribuímos para se ter.

Hoje presenciei alguém dizer que o amor não existe que é uma invenção daqueles que desejam ocultar as mazelas do mundo em um sentimento fictício e abstrato, nesta última concepção até se firma uma verdade, o amor não precisa ser visto, mas sentido.

Não se vê o beijo que o vento dar, só se sente.
Não se vê o abraço que Deus dar, só se sente.
Não se vê o cheiro que exala da flor, só se sente.
Não se ver o amor que se recebe, só se sente.

Não há necessidade em vermos o amor, existe a carência de senti-lo. As coisas mais profundas que adentram o ser humano não consiste no que é palpável, mas naquilo que não conseguimos enxergar, afinal, aquilo que se pega, que se ver, é fácil de tê-lo e perceber, mas aquilo que não conseguimos transformar em algo material, exige do outro a capacidade de também ser aquilo que se recebe, ou seja, só reconhece o amor, aquele que tem amor dentro de si.

É o mendigo que divide o seu único pão com o cachorro, é a família que divide o pouco que tem, é a mãe que perde o sono para fazer o filho dormir, é o abraço dado para acalmar a alma, porque abraçar o corpo é fácil todos conseguem, no entanto, abraçar a alma requer a essência do amor. O amor está nas coisas simples, no leve e momentâneo estado de vida.

Seja Amor!



Davi Geffson é mercadólogo e universitário de Letras. Escreve em ConTexto nas segundas-feiras



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem