Pular para o conteúdo principal

Amor, que sentimento é esse? – por Davi Geffson

Dos poetas mais eruditos até aqueles que são incultos vamos observar o grande dilema que escorre pelas linhas do poema e da prosa no que diz respeito à tentativa de se explicar o que é o amor. O sentimento mais nobre que está a bater na porta, que deseja entrar nos corações e fazer morada, que só quer um espaço para mudar a vida de tantas pessoas.



Nos nossos dias atuais, este sentimento tem sido banalizado, ferido e excluído da vida de tanta gente, a ponto de que, por causa da sua ausência o ódio tem tomado o seu lugar e tem destruído desenfreadamente. Na vida, precisamos compreender que só sobrevive quem é mais nutrido, quem é mais alimentado, não adianta clamar por paz se só a guerra tem sido fortificada por nós, é incoerente desejar aquilo que não contribuímos para se ter.

Hoje presenciei alguém dizer que o amor não existe que é uma invenção daqueles que desejam ocultar as mazelas do mundo em um sentimento fictício e abstrato, nesta última concepção até se firma uma verdade, o amor não precisa ser visto, mas sentido.

Não se vê o beijo que o vento dar, só se sente.
Não se vê o abraço que Deus dar, só se sente.
Não se vê o cheiro que exala da flor, só se sente.
Não se ver o amor que se recebe, só se sente.

Não há necessidade em vermos o amor, existe a carência de senti-lo. As coisas mais profundas que adentram o ser humano não consiste no que é palpável, mas naquilo que não conseguimos enxergar, afinal, aquilo que se pega, que se ver, é fácil de tê-lo e perceber, mas aquilo que não conseguimos transformar em algo material, exige do outro a capacidade de também ser aquilo que se recebe, ou seja, só reconhece o amor, aquele que tem amor dentro de si.

É o mendigo que divide o seu único pão com o cachorro, é a família que divide o pouco que tem, é a mãe que perde o sono para fazer o filho dormir, é o abraço dado para acalmar a alma, porque abraçar o corpo é fácil todos conseguem, no entanto, abraçar a alma requer a essência do amor. O amor está nas coisas simples, no leve e momentâneo estado de vida.

Seja Amor!



Davi Geffson é mercadólogo e universitário de Letras. Escreve em ConTexto nas segundas-feiras



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...