Pular para o conteúdo principal

O grito do silêncio - por Davi Geffson


Calar é uma atitude de nobreza, é reconhecer que existe um momento propício para que a arte de falar entre ação, a própria bíblia revela que devemos ser tardios para falar, mas que devemos sempre estar prontos para ouvir, é que no silêncio muitas coisas de revelam, portas se abrem, máscaras caem, processos se resolvem e gritos de liberdade são dados sem precisar provocar nenhum som, o silêncio grita!

O silêncio grita as dores da alma que muitas vezes não encontram palavras para expressar o que se passa em seu interior, é o grito que perturba o gritante, mas que incomoda o espectador, é que no silêncio os pensamentos se transportam, as dúvidas surgem, a reflexão vem à tona e o desespero, ah! O desespero, esse quer ganhar espaço nesse meio.

Contudo, calar é arte, por isso que vamos encontrar, constantemente, pessoas que nem se preocupam em falar, o seu silêncio grita as verdades que palavras não seriam capazes de revelar, afinal, em alguns casos, falar atrapalha toda a situação, por isso prefira o silêncio.

Se a alma que chora só consegue chorar, permita-se ouvir o que está no interior, os mais belos cantos dos pássaros são percebidos no silêncio, assim como o som das ondas do mar, o pulsar de um coração, um “eu te amo” expresso só com o olhar, portanto, não deixe que o barulho te impeça de ter a oportunidade de ouvir o grito do silêncio, segundo Confúcio, “o silêncio é um amigo que nunca trai”, assim sendo, o receba como parceiro. As mais contundentes respostas sempre foram ditas em silêncio.




Davi Geffson é mercadólogo e estudante de Letras. Escreve em ConTexto às segundas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem