Pular para o conteúdo principal

Altos Papos | Ausência: Na estação da vida, uns vão e outros vêm - por Davi Geffson


Quem nunca desejou estar perto de alguém? Que sensação incrível é gerada por esse desejo, é como uma onda que vem da nossa alma e sai buscando um caminho para desaguar, e é justamente no coração, onde essa onda encontra descanso, mas descanso só pra onda mesmo, porque o coração fica bem apertado, e porque não dizer, afogado com esse desejo.



Talvez, seja a partir disso, que se fomenta a ideia de que “estamos morrendo de saudade”, é que a saudade nasce da ausência, do distanciamento, do desejo de ter por perto que distante encontra-se. A maior dificuldade em aceitar a saudade é que fica um duelo em nossa mente, por vezes, a mente quer até entender essa não possibilidade, no entanto, o coração insiste em desejar, talvez seja porque está afogado de tanta saudade, que nem tenha condições de ser racional e menos emotivo.

Mas uma coisa é certa, existem distâncias que só nos fazem ter a certeza de que a melhor coisa é nos afastar por algum tempo, muitas vezes, somos vítimas de nós mesmos e achamos que somos nós os importunos na vida do outro, quando, na verdade, é o outro que tem sido na nossa, mas pela convivência diária, acabamos nos acostumando, até mesmo com aquilo que não nos faz bem.

Libertar-se do sentimento que nos prende é necessário, não podemos viver apenas nem função do outro, a porta que se fecha para um, servirá para a entrada de outra pessoa, a vida faz um percurso, que por vezes, nos parece um labirinto, mas são apenas estações em que esse trem precisa fazer paradas, a fim de que uns desçam e outros subam, que uns fiquem e outros possam seguir, isso é a vida, são as estações que nos conduzem a lugares diferentes, distantes, e por vezes, sem voltas. Permita-se! Seja feliz, mesmo com a ausência.


Davi Geffson é mercadólogo e universitário de Letras.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem