Pular para o conteúdo principal

Altos Papos | Ausência: Na estação da vida, uns vão e outros vêm - por Davi Geffson


Quem nunca desejou estar perto de alguém? Que sensação incrível é gerada por esse desejo, é como uma onda que vem da nossa alma e sai buscando um caminho para desaguar, e é justamente no coração, onde essa onda encontra descanso, mas descanso só pra onda mesmo, porque o coração fica bem apertado, e porque não dizer, afogado com esse desejo.



Talvez, seja a partir disso, que se fomenta a ideia de que “estamos morrendo de saudade”, é que a saudade nasce da ausência, do distanciamento, do desejo de ter por perto que distante encontra-se. A maior dificuldade em aceitar a saudade é que fica um duelo em nossa mente, por vezes, a mente quer até entender essa não possibilidade, no entanto, o coração insiste em desejar, talvez seja porque está afogado de tanta saudade, que nem tenha condições de ser racional e menos emotivo.

Mas uma coisa é certa, existem distâncias que só nos fazem ter a certeza de que a melhor coisa é nos afastar por algum tempo, muitas vezes, somos vítimas de nós mesmos e achamos que somos nós os importunos na vida do outro, quando, na verdade, é o outro que tem sido na nossa, mas pela convivência diária, acabamos nos acostumando, até mesmo com aquilo que não nos faz bem.

Libertar-se do sentimento que nos prende é necessário, não podemos viver apenas nem função do outro, a porta que se fecha para um, servirá para a entrada de outra pessoa, a vida faz um percurso, que por vezes, nos parece um labirinto, mas são apenas estações em que esse trem precisa fazer paradas, a fim de que uns desçam e outros subam, que uns fiquem e outros possam seguir, isso é a vida, são as estações que nos conduzem a lugares diferentes, distantes, e por vezes, sem voltas. Permita-se! Seja feliz, mesmo com a ausência.


Davi Geffson é mercadólogo e universitário de Letras.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...