Pular para o conteúdo principal

Altos Papos | A geração do ‘quanto pior melhor’ – por Davi Geffson


O que leva alguém a desejar a infelicidade do outro? Já parou para pensar o quanto é sério a questão do relacionamento em sociedade? Não existimos por existir, somos uma completude do outro. O amor que existe, o ódio que se dissemina, a paixão que se constrói, o afeto, a raiva, a ausência de fé, tudo isso é concebido por cada um de nós.


O ar de superioridade tem destruído muita gente, mas as fagulhas de humildade também, processo inverso, é claro! Refiro-me a quem não quer ver o outro evoluir, afinal, a Bíblia Sagrada pontua muito bem esse fator em Provérbios 3:34 “Ele escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes”.

Desejar o sucesso do outro tem sido tão escasso quanto os bichos em extinção em nosso país. Parece que o sol não é mais para todos, que a luz do outro causa incomodo, que existe uma ensoberbada ânsia de ver o seu próximo regredir em uma sociedade que lhe possibilita a avançar. Tem sido muito mais fácil e prazeroso, para alguns, puxar o tapete, do que estabelecer pontes para o caminho do sucesso.

Essa é a geração do quanto pior melhor. Se estiver ruim para o outro, é bom para mim. Infelizmente, a briga por espaço, por poder e por destaque tem aterrorizado os nossos dias. Quando o outro não está bem, consequentemente, haverá uma interferência social, afinal, não somos uno, somos um todo.

Lembremo-nos sempre, o mundo não gira em torno de uma só pessoa, se eu sou a ausência do que há no outro, é neste que me completo. Gente precisa de gente. É tempo de colocarmos o tapete e não puxá-lo. Pense nisso!



Davi Geffson é mercadólogo e estudante de Letras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...