Pular para o conteúdo principal

Altos Papos | Depois... - por Davi Geffson


Pensei em deixar pra DEPOIS
Falar sobre esse dilema
Que aprisiona tantas almas
E às vezes causa problema,
Mas iremos falar agora
E “DEPOIS” vai ser o tema.

É essa palavrinha que tem impedido muita gente de ser feliz. Tem sido muito comum deixar para depois o que poderia ser feito no hoje. A vida é um conto ligeiro, tudo é muito breve, os dias passam com grande velocidade e nós, como estamos aproveitando esse tempo?
Existem muitos que estão deixando para amar depois, para dizer o que sente depois, para ser o que quer depois, enfim, o depois é uma grande incerteza, é uma incógnita, pode ou não existir. E se não houver? Valeu a pena deixar pra depois?



Viver em função do amanhã é perder a essência que está disponível no hoje, é deixar de sorrir agora. Já pensou como seríamos tão felizes se vivêssemos cada dia como sendo o último? Afinal, cada dia é o último, nenhum dia será igual o outro, nenhum momento irá se repetir como outro, cada instante é único, nada se repete, apenas vivemos algo semelhante.
Para um pouco e pensar sobre isso, poderá nos fazer pessoas felizes. Quantas vezes ao deitar a gente não afirma, dizendo: “- Hoje não fiz quase nada, passou tão rápido”, pois é, nenhum dia será lento o suficiente para que realizemos o que desejamos, por isso, aproveite o agora, desde que você começou a ler esse texto, alguns instantes já se passaram, você não está perdendo tempo, pelo contrário, está aproveitando o pensamento da mudança de concepção, que tal aplicarmos agora?
Aproveite esse momento e fala uma ligação, não estou falando em mandar mensagem pelo whatsapp, isso já fazemos, refiro-me a ligar mesmo, só para ouvir as voz do outro e dizer o que você sente, abrace alguém que você nem conhece, existem pessoas que só necessitam de um abraço, faça isso agora, não espere pra depois, pois talvez o depois nem exista.

É que depois o café esfria
Depois a sopa congela,
Depois a chuva passa
Depois você só anela,
Perde de ver o arco-íris
Numa linda aquarela

É que depois a luz se apaga,
Depois a cidade escurece,
Depois o que era jovem,
Certamente, envelhece
Depois o forte fica fraco,
E o lembrado se esquece

Saia distribuindo flores
Que o “te amo” seja teu canto,
Que teu abraço seja um lenço
Pra enxugar qual seja o pranto,
Que não fique pra Depois
Por isso agora eu adianto!

Pense nisso!



Davi Geffson é mercadólogo e universitário de Letras




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem

"Gari do Brega" trabalha com alegria em Catende - por Fábio Santana

 O gari Samuel Herculano da Silva ( Gari do Brega), trababalha como Agente da Limpeza Pública na Prefeitura de Catende, Mata Sul do Estado. É uma pessoa extrovertida e é muito comunicativo com as pessoas. Samuel confessa: "O apelido de Gari do Brega é por causa do radinho que ele costuma levar consigo com um pendrive onde escuta durante o trabalho e também canta todo tipo de brega". Na chuva ou no sol causticante, ele trabalha sem estresse e com uma alegria que contagia a todos os catendenses. Tem 50 anos, casado com quatro filhos e mora no bairro Canaã em Catende.  Ele diz que a sua alegria é porque trabalha com amor ao que faz. " Trato todos com carinho e respeito desde moças, adultos e os idosos da terceira idade." Samuel Herculano da Silva o " Gari do Brega" catendense é de uma capacidade incrível, sempre alegre, cantando e conversando com todos ". Por: Fábio Santana.