No último final de semana, aconteceu o Estilo Moda Pernambuco.
O tema do evento foi MODA 4.0, foi um evento grandioso, com mais 60 marcas na
passarela, palestras, shows, workshops e exposição de fornecedores de matérias
primas e máquinas, destaque para o talkshow com Camila Coutinho
(@camilacoutinho), que falou sobre democratização da moda, valores de marca e
relacionamento com o cliente, a passarela em formato “U” deixou o público bem
próximo dos modelos e com isso, podíamos ver as reações da plateia a cada
desfile.
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Foto: Juarez Ventura |
Mas o que mais me chamou atenção, foi a pegada de inclusão
que algumas marcas trouxeram. A mais aplaudida foi a Iska Viva
(@iskavivaoficial), que entrou ao som de samba e trouxe modelos, plus size,
cadeirantes e terceira idade, provando que é possível fazer moda para todos os
públicos. Já a Peixote Kids (@peixotekids) trouxe peças com proteção UV para os
pequenos e a tecnologia do “tecido mágico” que revela a estampa quando molhado.
Liberdade, brincadeiras e pé no chão foram os temas
escolhidos pela Zuzinha Kids (@zuzinhakids), com cores e estampas atuais para
os meninos, a marca ainda usou como acessório, uma pipa em todos os looks. A Rota
do Mar (@rotadomar96) escolheu o tema “nem tudo que cai na rede é peixe”, com roupas
feitas de tecidos produzidos a partir de garrafas pet, além de animar o público
com uma Orquestra de Maracatu. A Joggofi (@joggofi ) mostrou um universo urbano
e colorido em suas peças, trazendo novas formas de ver o mercado e questionar
os padrões. A John Cunninghan (@jonhcunningham84) deu um show a parte, com uma
coleção muito descolada e sem fronteiras, a quebra de paradigmas, as mudanças
de comportamento e uma mistura cores deram o tom da marca na passarela.
Um desfile conceitual, que transportou o público para um
outro ambiente, essa foi a proposta da Makital (@makitalimportadora), eles
trouxeram a história e evolução da máquina de costura, que é a grande estrela e
um dos principais equipamentos para o desenvolvimento da nossa região. O EMP já
se consolidou como evento de moda e mostra que a saída é a inovação, fazendo a
diferença em tempos de crise, mostra a vocação empreendedora da região e que, o
nosso povo não se dobra diante das dificuldades.
Jorge Xavier é empreendedor
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