Pular para o conteúdo principal

Por Dentro do Polo | De Pernambuco para o mundo - por Jorge Xavier


No último final de semana, aconteceu o Estilo Moda Pernambuco. O tema do evento foi MODA 4.0, foi um evento grandioso, com mais 60 marcas na passarela, palestras, shows, workshops e exposição de fornecedores de matérias primas e máquinas, destaque para o talkshow com Camila Coutinho (@camilacoutinho), que falou sobre democratização da moda, valores de marca e relacionamento com o cliente, a passarela em formato “U” deixou o público bem próximo dos modelos e com isso, podíamos ver as reações da plateia a cada desfile.

Foto: Juarez Ventura


Mas o que mais me chamou atenção, foi a pegada de inclusão que algumas marcas trouxeram. A mais aplaudida foi a Iska Viva (@iskavivaoficial), que entrou ao som de samba e trouxe modelos, plus size, cadeirantes e terceira idade, provando que é possível fazer moda para todos os públicos. Já a Peixote Kids (@peixotekids) trouxe peças com proteção UV para os pequenos e a tecnologia do “tecido mágico” que revela a estampa quando molhado.

Liberdade, brincadeiras e pé no chão foram os temas escolhidos pela Zuzinha Kids (@zuzinhakids), com cores e estampas atuais para os meninos, a marca ainda usou como acessório, uma pipa em todos os looks. A Rota do Mar (@rotadomar96) escolheu o tema “nem tudo que cai na rede é peixe”, com roupas feitas de tecidos produzidos a partir de garrafas pet, além de animar o público com uma Orquestra de Maracatu. A Joggofi (@joggofi ) mostrou um universo urbano e colorido em suas peças, trazendo novas formas de ver o mercado e questionar os padrões. A John Cunninghan (@jonhcunningham84) deu um show a parte, com uma coleção muito descolada e sem fronteiras, a quebra de paradigmas, as mudanças de comportamento e uma mistura cores deram o tom da marca na passarela.

Um desfile conceitual, que transportou o público para um outro ambiente, essa foi a proposta da Makital (@makitalimportadora), eles trouxeram a história e evolução da máquina de costura, que é a grande estrela e um dos principais equipamentos para o desenvolvimento da nossa região. O EMP já se consolidou como evento de moda e mostra que a saída é a inovação, fazendo a diferença em tempos de crise, mostra a vocação empreendedora da região e que, o nosso povo não se dobra diante das dificuldades.


Jorge Xavier é empreendedor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem

"Gari do Brega" trabalha com alegria em Catende - por Fábio Santana

 O gari Samuel Herculano da Silva ( Gari do Brega), trababalha como Agente da Limpeza Pública na Prefeitura de Catende, Mata Sul do Estado. É uma pessoa extrovertida e é muito comunicativo com as pessoas. Samuel confessa: "O apelido de Gari do Brega é por causa do radinho que ele costuma levar consigo com um pendrive onde escuta durante o trabalho e também canta todo tipo de brega". Na chuva ou no sol causticante, ele trabalha sem estresse e com uma alegria que contagia a todos os catendenses. Tem 50 anos, casado com quatro filhos e mora no bairro Canaã em Catende.  Ele diz que a sua alegria é porque trabalha com amor ao que faz. " Trato todos com carinho e respeito desde moças, adultos e os idosos da terceira idade." Samuel Herculano da Silva o " Gari do Brega" catendense é de uma capacidade incrível, sempre alegre, cantando e conversando com todos ". Por: Fábio Santana.