Pular para o conteúdo principal

Inovação e fé | “Tecnologia da repetição” – por Eduardo Freire


Hoje quero refletir com vocês uma frase muito interessante do jornalista americano Sydney J. Harris (14 de setembro de 1917 - 7 de dezembro de 1986).

“O perigo de verdade não é que computadores passem a pensar como humanos, mas sim que humanos passem a pensar como computadores”.

O ser humano é altamente completo, formado por estruturas complexas e conexas. Tudo interligado perfeitamente. Funcionando como uma sinfonia perfeita num mundo de possibilidades infinitas.

O homem tem as características de Deus em sua essência, todos foram formados a sua imagem e semelhança e Ele nos dotou de virtudes ainda inexploradas, imensuráveis e inalcançadas pela mente humana, que apesar ser extraordinária é limitada diante da mente do seu criador.

Como seres completos e profundamente inteligentes não podemos nos limitar ao processo de repetição, nos tornando refém de nossas próprias criações, precisamos ser humanos e não máquinas.

Humanos não podem viver no “automático”, humanos se relacionam, se emocionam, possuem razão própria e são livres para tomada de decisões. A partir do momento que perdemos estas características deixamos de nos comportar como humanos, mas nunca deixaremos de ser humanos. As nossas decisões não mudam o que somos em essência, pois o homem mesmo perdido em seu propósito ainda é um homem, que tem dentro de si um coração que clama por vida e uma mente repleta de memórias, esta é a grande diferença, do pensar como “máquina”, porque o homem tem a possibilidade de transformar-se e voltar a viver como homem, se reinventar-se e ser infinitamente melhor, através de uma renovação diária de mentalidade.

Aceite sua humanidade, aceite suas emoções, aceite suas decisões, aceite suas virtudes, crie, inove, e viva sem limitar-se a repetições, você pode desenvolver muito mais do que imagina, viver muito mais do que imagina, ser feliz muito mais do que imagina, se for para repetir, “que seja o que você ainda não fez!”. Parece ilógico, mas o que ainda não fiz é “novo”, então que o novo se repita em você.
Obs: Máquinas não pensam, apenas repetem o que é velho.

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Romanos 12:1,2

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,
a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!
Efésios 3:20,21



Eduardo Freire é publicitário, pós-graduado em Marketing Corporativo, e pastor sênior da Igreja Com Propósito em Caruaru-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem