Pular para o conteúdo principal

Altos Papos - Está na hora de sermos mais “humanos”, por Davi Geffson

Após o episódio em que o MC Gui fez bullying com uma garota na Disney, fiquei a pensar: Que tipo de artista tem se constituído? E, vou mais além, que tipo de gente nós temos sido? O fato é que estamos na geração do “like”, ou seja, tudo é pensando na curtida, do comentário, no compartilhamento, e pouco se importa para o que posta, desde que resulte em ibope, mas dessa vez, o “moleque” se deu mal.


Precisamos entender que o ser humano é muito mais que uma aparência, é mais que dinheiro, é muito mais que bens materiais, somos gente. Gente que sofre, gente que sente dor, gente que precisa do outro, gente que não é tão bonita como está lá nas redes sociais, somos gente, feitos de carne e osso, e que no fim da história, somos todos iguais, viemos do pó e para lá tornaremos.
Está na hora de sermos mais “gente”. O outro, por mais feliz que aparente estar, passa por problemas e, as vezes, esconde-se atrás de um “sorriso” só para não dar o braço a torcer. Por isso, antes de apontar, de atirar pedras, de se achar melhor que o outro, coloque-se no lugar do outro, avalie se gostaria de receber aquilo que você está dando. Pois, sempre haverá alguém melhor que você, alguém que lhe supere, ou seja, ninguém é melhor que ninguém, pois sempre há alguém melhor que a gente.
Portanto, deixemos de lado todo e qualquer preconceito. Como diz Bráulio Bessa: “se não dar pra ser amor, seja, pelo menos, respeito. Podemos ser responsáveis pelo bem-estar do outro, assim como, sermos os geradores de pessoas frustradas, essa escolha quem faz somos nós, por meio das nossas atitudes. Nunca esqueça, no fim da nossa história, somos todos iguais.
Se o final é normal pra que correr
e se morrer é ruim mais é comum
se o caixão vai leva de um em um
se o dinheiro não pode socorrer…
Eu só quero o bastante para comer
para viver para vesti e pra calçar
mesmo sendo pouquim se não faltar
eu só quero esse tanto todo dia
PRA QUE TANTA GANÂNCIA E CORRERIA
SE NINGUÉM VEIO AQUI PARA FICAR?
(Autor Desconhecido)
Pense nisso!

Davi Geffson é universitário de Letras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem