Pular para o conteúdo principal

Sem Aspas - Sola Gratia, por Amanda Rocha

A madrugada resfriava o cobertor de fibras desgastadas e o orvalho descia sobre a única e desbotada janela daquele lugar esguio, vizinho a um antigo riacho que se tornara despejo de rejeitos humanos de odor cinzento e estimuladores de náuseas. Aquele ambiente não se casava ao brilhante espreguiçamento dos lábios de Luciana, tal movimento deixava seus dentes descompassados expostos, ao passo que exalavam sentimentos de gratidão e humildade. Contrariando a lógica do enfadonho destino de prisões frias, a moça provocava uma epidemia de alegria por onde passava; as suas consternações não detinham seus sonhos. A dispensa vazia ampliava o tom de sua voz cantarolando afinadamente um som de súplica e louvor. As dores da crise econômica lançaram-na ao desemprego, mas jamais lhe tirara o gozo de erguer os olhos ao azul-celeste e contemplar o derramamento das chuvas de esperança que a fazia aguardar firmemente os bons ventos que acalentariam sua face; embora o horizonte estivesse embaçado, aguardava na certeza de que o alcançaria. Relia incansavelmente as páginas da renovação das forças, descansava e levanta-se pronta para mais uma vez tentar redesenhar seu caminho; de porta em porta solicitava uma oportunidade, era vão, porém seus passos mantinham-se firmes. Possuía joelhos calejados pelas curvas da oração e suas lágrimas regavam sua adoração numa entrega total ao seu Criador. NEle esperava, sabia que nada lhe valeria buscar mantimento, abrigo e proteção se antes não o viesse do Alto. A Ele confessava suas frustrações e alcançava acalento, compreendia que aqueles dias seriam breves e serviam para reforçar sua armadura, a qual lhe assegurava no caminho que a conduziria ao seu Salvador. Sola Gratia. 

A indicação de leitura hoje é História da Reforma, de Carter Lindberg. Deus vos abençoe. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem