Pular para o conteúdo principal

Paulo Nailson se desfilia do PCdoB

Militante histórico da esquerda divulgou nessa manhã, em sua rede social, que se desfiliou do PCdoB. Paulo Nailson é evangélico, blogueiro e tem um trabalho politico-cultural nas redes sociais. 
Foi coordenador da implantação do Sistema Municipal de Cultura, o que o levou a estreitar laços com o segmento cultural.

"Preciso focar na vida profissional", explica o militante. Foto: Divulgação


Leia na íntegra a nota divulgada pelo mesmo:

Estou no dia de hoje, 20 de novembro, comunicando minha desfiliação do PCdoB. Quero agradecer a acolhida que tive pelos camaradas. Onde estou sempre procuro dedicar tempo e participar ativamente, o que fiz com alegria nos primeiros anos que estive militando. Desde o início do ano passado pedi afastamento da direção municipal, entre outros fatores, aleguei dificuldade de estar presente nas reuniões, e colaborar de modo mais efetivo. Preciso focar mais na vida profissional.

Nasci e cresci ainda nos últimos anos da ditadura, o país vivia naquela época sob o comando da ARENA (Aliança Renovadora Nacional), partido criado para dar sustentação ao golpe militar. Minha mãe me levava aos comícios ainda em seus braços. Na minha adolescência vi a mudança de mandato de Geisel para Figueiredo e, tive minha primeira participação num ato político nas manifestações pelo "Diretas já" entre 83 e 84, quando um gigantesco comício aconteceu em Caruaru com Tancredo Neves. Depois de Tancredo, mais 7 presidentes chegaram ao cargo, este último, porém, quer claramente resgatar uma época que não tenho saudades.

Entendo que todos (de diversos setores da sociedade civil) que se uniram contra a ditadura, pela anistia, pelas diretas já, a Constituinte e recentemente estão indignados com as decisões que derrubam conquistas históricas do povo, vão conseguir se unir também para retomar o que foi perdido.

Como falei no início, atividades profissionais (incluindo os estudos) dificultam que eu consiga cumprir com outras agendas.

Mantenho minhas convicções como um militante de esquerda que acredita na justiça social, na democracia, na liberdade e igualdade de oportunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem