Pular para o conteúdo principal

Política em Movimento - Ongs Quentes!, Por André Santos

Duas ONGs denunciaram o presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional (TPI), com sede em Haia, na Holanda, por “incitar o genocídio e promover ataques sistemáticos contra os povos indígenas”, devido a declarações e medidas de governo. As ONGs são o “Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos” (CADHu) e a Comissão Arns.



Nos últimos anos, quase quatro milhões de dólares foram transferidos por fundações globalistas, Ford e Open Society, ao Fundo Brasil de Direitos Humanos, que é a mantenedora do CADHu. Segundo site do Fundo Brasil de Direitos Humanos, o CADHu é um projeto de litigância estratégica em que o Fundo destinou, apenas em 2014, para 12 meses de projeto, 73,7 mil reais. Informações de outros anos não estão disponíveis no site do Fundo. O projeto CADHu é apenas uma dentre as diversas iniciativas que o Fundo Brasil de Direitos Humanos desenvolve na linha de direitos humanos com foco em impactar políticas públicas e o cenário político brasileiro. Os sites das fundações interenacionais comprovam as doações ao Fundo Brasil de Direitos Humanos. Entre 2014 e 2018 foram 3,78 milhões de dólares oriundos da Fundação Ford. A fundação Open Society, do magnata George Soros, doou em 2015 uma quantia de 50 mil dólares, sob justificativa de viabilizar atividade em “jornalismo e direitos humanos”. O Fundo Brasil distribui os recursos para diversos projetos locais.

Segundo o site da Veja, a denúncia das ONGs contra Bolsonaro no tribunal internacional alegam que o Presidente “incitou violações e violência contra populações indígenas e tradicionais, enfraqueceu instituições de controle e fiscalização, demitiu pesquisadores laureados de órgãos de pesquisa e foi flagrantemente omisso na resposta aos crimes ambientais na Amazônia, entre outras ações que alçaram a situação a um ponto de alerta mundial”.Na verdade a maioria das ongs são financiadas por oportunistas que usam de uma boa causa que é a natureza pra fazer seu jogo político e acontece casos como os quatro membros da ONG Brigada Alter do Chão presos na terça-feira sob acusação de terem ateado fogo em parte da vegetação da Área de Proteção Ambiental (APA) Alter do Chão, em Santarém, no Pará. Que nos fazem pensar que ongs são o lixo que contaminam e como vimos essa semana incendeiam as nossa florestas.


André Santos é pós-graduado em Gestão Pública

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem