Pular para o conteúdo principal

Sem Aspas | O Ministério Cristão – por Amanda Rocha


Os tempos são maus, assim como as escrituras nos revela, e a igreja sofre tentativas de influência secular que almejam desestabilizá-la, destruí-la, não obstante, o corpo da igreja é composto por homens falhos que lutam contra si mesmos, contra o mundo e contra o inimigo de nossas almas, no entanto, nessa batalha, muitos desfalecem, e nada melhor que a Palavra para exortar e reerguer. Neste dia, gostaria de compartir com vocês um texto extraído do blog do pastor Elder Morais (http://www.elder-morais.com/) que tem por título A Banalização do Ministério e do Serviço Cristão, no qual o teólogo faz uma análise do atual cenário da liderança cristã e realiza um chamado ao verdadeiro Evangelho.



 


Título? Cargo? Prêmio? Recompensa? Status? Para você, o que representa o ministério e o serviço cristão? Na Bíblia lemos a multiforme graça de Deus sendo revelada na vida de muitos que foram escolhidos por Ele para reinar, julgar, liderar, pastorear e profetizar. Em todos os casos, a dignidade, bem como a humildade sempre foram requisitos imprescindíveis para o pleno exercício do chamado divino. Assim entendemos que a chamada de Deus é algo sagrado, sublime, especial, e neste sentido, Deus é extremamente criterioso, seletivo, exatamente por não levar em conta a mera aparência dos homens, mas o caráter digno, reto e ilibado. No ministério cristão, fomos chamados para servir, não para ser vistos; a recompensa não vem dos homens, vem do Senhor.

São tempos difíceis, onde a irreverência, desobediência, egoísmo e avareza de muitos obreiros evidenciam a mais terrível banalização do ministério e do serviço cristão. É cada vez maior a quantidade de homens imorais, amantes de si mesmos, cheios de enganos, falsidades, e o pior de tudo, sem caráter, sem temor, tentando a todo custo comprar ou mesmo forjar um “ministério”. Querem o título, mas não se preparam; querem a honra, mas não se submetem; querem cargos, mas não querem responsabilidades; querem a recompensa, mas não se dedicam; um ou outro pode até demostrar “carisma”, mas não passa de uma pessoa mau-caráter.

Infelizmente, estamos presenciando uma geração de crentes e obreiros incapazes de priorizar a Deus e sua obra, onde mais se dedicam ao mundo e seus caprichos, onde tudo é mais importante que o culto ao Senhor, onde a maioria reverencia e saboreia uma "doce mentira", enquanto aborrece e não aceitam uma dura verdade, se esquecendo de que a mentira escraviza, faz apodrecer, enquanto verdade liberta, nos faz vencer. Quem foi realmente chamado por Deus não divide a igreja, nem faz dela o seu negócio. Quem foi realmente escolhido por Deus suporta as provações, combate fielmente, enfrenta os desafios. Ministério não é um mero ofício, tampouco profissão; ministério é vocação, renúncia, resignação.

Pr. Elder Morais



A indicação de leitura hoje é “A Cruz e o Ministério Cristão”, do teólogo reformado D. A. Carson. Deus vos abençoe.



Amanda Rocha é professora e escritora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem