Pular para o conteúdo principal

Altos Papos - Vivemos para morrer, por Davi Geffson

Nasceu, logo, já se encaminha para a morte, afinal, é como disse Chicó no Auto da Compadecida: “Tudo que é vivo, morre.” Contudo, o grande mistério da vida está, justamente, nesse intervalo de tempo: nascer (-----) morrer. Os acontecimentos que marcam a nossa vida, poderão ser marcas inesquecíveis para mudar a vida de centenas de pessoas.


    Não é sobre viver apenas, é viver para gerar vida em outros, afinal, o que ficará quando morrermos? A árvore morre, mas por meio dos seus frutos possibilita que outras árvores nasçam e reproduzam, permitindo assim, que permaneçam. Sem frutos, sem permanência.
    Cada dia a mais é um dia a menos, vivemos hoje, mas caminhando para morrermos, afinal, ninguém ficará para semente, pelo contrário, nossa semente é que dirá quem fomos e o que somos. Por isso, muito cuidado com a ponte entre a vida e a morte. Muitos vivem, mas estão mortos, enquanto, existem outros que morreram, mas permanecem vivos. Dê bons frutos e nunca permita que a morte seja o seu fim, mas como disse Nelson Barbalho do país de Caruaru: “No dia da minha morte é que começo a viver”.
Comecei uma história
E continuo a escrever,
Contudo, tem um detalhe,
Que não posso esquecer:
No dia da minha morte
É que começo a viver.

Pense nisso.


Davi Geffson é marqueteiro e professor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem