Pular para o conteúdo principal

Altos Papos | Quando o carnaval dura o ano todo – por Davi Geffson


No calendário são três dias, mas para muitos perdura durante todo o ano. Fantasias, máscaras, adereços, isso e muito mais tem montado a alegoria de muita gente, pessoas que, por vezes, nem parecem ser de verdade. Uma das principais características do carnaval é a fantasia, a máscara, neste período muitos conseguem transformar-se naquilo que queriam ser, ou que talvez, acham legal e acabam vivenciando tal personagem.



O fato não está na caracterização carnavalesca, mas na fantasia para todos os dias do ano. A necessidade de mostrar ser o que não é tem invadido muitos corações, pessoas têm sofrido à procura da sua fantasia a fim de agradar aos que estão, diariamente, ao seu redor. Pior ainda é quando partimos para o campo das máscaras, essa é a geração mascarada, uma para cada situação, para cada evento, para cada pessoa que convive, pessoas mascaradas, pessoas descartáveis.

Descartável não é que ver a máscara no outro, descartável é quem usa a máscara. Uma coisa é certa, é mais caro e inútil usar máscaras, do que quem vive sendo de fato quem é. Você não precisa de fantasias, de máscaras, de nenhum adereço, você só precisa ser você mesmo. A fantasia mais bonita que alguém pode vestir é a fantasia de si próprio. Você é a maior alegoria que já foi criada, com suas peculiaridades e desejos, mas sempre sendo você.

Encerre o carnaval no dia em que encerra-se. Não prolongue, tire a máscara, perceba que o mundo é mais belo quando não temos nada dificultando a nossa vista. Seja você e viva a vida que lhe foi dada e não aquela pela qual tens almejado de maneira gananciosa.

Não viva de aparência,
Não queira ser mascarado,
Abandone a fantasia
Que lhe deixa camuflado,
Escolha ser você mesmo
E assim serás honrado.

Pense nisso!


Davi Geffson é mercadólogo e professor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem