Pular para o conteúdo principal

Casa dos Pobres São Francisco de Assis precisa de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru-PE, precisa de ajuda. A Casa, que atende a 77 idosos, está seguindo as recomendações das autoridades sobre a contaminação do vírus. Além da preocupação com a doença, já que todos os moradores do lugar fazem parte do grupo de risco, existe outra preocupação: a dos recursos financeiros para manter os trabalhos.

A instituição é privada e sobrevive de doações, mas sem a renda do estacionamento que funciona no local, as receitas da Casa têm diminuído. O estacionamento está fechado ao público desde a sexta-feira (20), de acordo com a orientação de evitar aglomerações e com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.

Entre os itens que a entidade mais necessita no momento, estão as fraldas descartáveis geriátricas. A Casa contabiliza o uso mensal de mais de 5 mil fraldas. O leite é outra necessidade dos moradores, que têm uma dieta em conformidade com a faixa etária.




Como ajudar?
As doações podem ser feitas de várias formas. Uma delas é por intermédio de depósito em conta bancária. O banco é a Caixa Econômica Federal (Agência 0051, Operação 003; Conta corrente 1111-0).

Quem quiser, pode colaborar permanentemente, através do serviço de telemarketing. O valor mensal é a partir de R$ 10. Os interessados podem se associar entrando em contato pelo telefone/WhatsApp (81) 9.9189-4115.

As pessoas também podem realizar suas doações presencialmente. A Casa dos Pobres fica localizada na Avenida Lourival José da Silva, 483, Bairro Petrópolis, em Caruaru.




Instituição adota medidas de segurança contra o novo coronavírus 
Para minimizar as probabilidades de contágio, a entidade suspendeu algumas atividades por tempo indeterminado, a saber: visitas aos moradores, atividades acadêmicas (estágios), voluntariado e atividades como a dança, por tempo indeterminado.

Ademais, todos os funcionários acima de 60 anos estão dispensados do trabalho por prazo indeterminado. Os funcionários com sintomas de gripe também estão sendo dispensados.

Está proibido que os funcionários trabalhem com anéis, relógios, pulseiras e nenhum outro adereço, além da obrigatoriedade de toucas ou amarrados, para os que têm cabelos abaixo dos ombros. As unhas também têm que ser curtas.

Outra orientação para os funcionários é a criação da rotina de tocar a sirene a cada 30 minutos para que todos parem os seus serviços para lavar as mãos. Entre todas essas medidas, foi determinada a suspensão dos serviços ao público e aos moradores dos profissionais de psicologia e fisioterapia. Só serão atendidos os casos de extrema necessidade. As visitas também estão proibidas. O uso obrigatório de máscaras e do álcool gel continuam sendo exigidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

1° Congresso dos Diáconos Batistas acontece em Caruaru

 Aconteceu em Caruaru o 1º Congresso dos Diáconos Batistas do Agreste nos dias 20 e 21 de setembro. Durante a programação, abordou-se o tema “A excelência do Ministério Diaconal”, que gerou reflexões sobre o aprimoramento da prática do diaconato.  Promovido pela Associação dos Diáconos Batistas do Agreste (ADBA-PE), o congresso foi realizado na Igreja Batista Pinheirópolis (IGBAPI). O evento contou com os seguintes preletores: Luzeni Dantas, ministra da Família e Educadora Cristã da Primeira Igreja Batista em Caruaru; Jairo Siqueira, pastor da Segunda Igreja Batista em Lajedo-PE e presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Agreste; e Silvio Lima, pastor da Primeira Igreja Batista em Taquaritinga do Norte-PE e presidente da Associação Batista Agrestina. O louvor ficou por conta do Ministério de Louvor da IGBAPI; do cantor Jonas Souza; da cantora Laís Ellen e do pastor Marcos Paulo, líder da Igreja Batista Emanuel em Caruaru.  O presidente da ADBA-PE, Pedro Araújo, avaliou positivament

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem