O sábado foi de celebração nos templos adventistas no centro sul de Santa Catarina. As congregações foram reabertas para os cultos de adoração a Deus depois de mais de um mês fechadas devido à pandemia da Covid-19. O governo do Estado autorizou na semana passada a realizações de cultos, desde que as denominações sigam algumas diretrizes, as quais foram adotadas pela Igreja Adventista
![]() |
Retorno ao culto foi de alegria, apesar das limitações estabelecidas. Foto: Divulgação |
As principais orientações foram: uso máximo de 30% da capacidade do templo para os cultos; uso de máscaras; distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas; álcool gel disponível na entrada; janelas abertas; e grupos de risco não presentes neste primeiro momento. “Nos preparamos, orientamos os pastores. Ficamos felizes porque as igrejas se adaptaram e conseguiram contornar qualquer dificuldade”, explica o pastor Apolo Abrascio, presidente da denominação para a localidade.
As soluções foram criativas, como a realização de mais de um culto por dia e a marcação dos bancos para manter a distância de 1,5 metro por pessoa. “Aqui na nossa igreja nós tivemos três cultos, separando os fiéis pelas classes da Escola Sabatina. Todos evitando contato físico, mas amando retornar à casa de Deus”, explica Jessé Anastácio, pastor da Igreja Adventista Central de Florianópolis.
“Tivemos dois cultos na sede do distrito, além de transmitir pelo YouTube. Algumas pessoas ainda ficaram receosas para visitarem a igreja, mas preparamos tudo para evitar o contágio do vírus. Todos os presentes estavam muito felizes por retornarem aos cultos”, acrescenta Antônio Mendes, pastor em Itajaí.
Regresso
A reabertura dos templos também resultou na presença de visitantes. “Estive central de Palhoça e percebi a presença de pessoas nos visitando pela primeira vez. Por isso, incentivamos nossas congregações a informarem os horários de cultos e confirmarem a reabertura dos cultos na frente de cada uma delas. Deus despertou muitas pessoas nesses dias de angústia”, ressalta o pastor Paulo Lopes, secretário-executivo da Igreja para a região.
Fonte: Notícias Adventistas
Comentários
Postar um comentário