Pular para o conteúdo principal

Por Dentro do Polo | Uma simples opinião - por Jorge Xavier

Após os os últimos acontecimentos políticos na nossa nação, resolvi dar a minha opinião, (enquanto posso), pois o direito de ir e vir e o de trabalhar já nos foi tirado. Bem, sobre a novela Moro X Bolsonaro não quero aqui dizer quem tem razão, pois ainda é muito cedo para tal julgamento, como é de conhecimento de muitos votei em Jair Bolsonaro no primeiro e segundo turno e não me arrependo. Pois naquele momento precisava escolher entre um corrupto e um honesto (até que se prove o contrário), era preciso escolher entre democracia e a ditadura que esquerda queria implantar no nosso país e torná-lo igual a uma Venezuela, Cuba e Coreia do Norte... aliados dessa esquerda. Esquerda essa que posso falar um pouco, pois um dia fui militante ferrenho, desde 1988 que acompanho política no Brasil e até 2006 fui militante dessa esquerda, que tem por objetivo final, a destruição das famílias, a degradação dos valores éticos e morais e abolição (negação) de Deus do meio da sociedade, isso justifica o meu voto em 2018.

Foto: José Cruz/ABr


Sobre a novela em questão, não acredito que o Bolsonaro seja 100% correto, assim só temos um, Cristo Jesus, homens são falhos e saem do propósito. Aqui também não posso negar a importância de Sérgio Moro para o país, sobretudo no combate a corrupção (Lava-jato) e também como ministro, agora, analisando ontem a fala do Ministro, pude identificar algumas coisas:

Primeiro, ele estava visivelmente magoado.

Segundo, acordos pessoais, não se deve levar a público, isso é deslealdade.

Terceiro, não pensou no país, já que estamos vivendo um momento caótico.

Quarto, Vazou informações para a Globo.

Quinto, se haviam interferências, por parte do Presidente, por que não denunciou antes e pediu investigação?

Se o Presidente errou ou se corrompeu, precisa ser julgado e responder pelos seus atos, apesar que, intervenção na polícia federal não é novidade, todos os outros Presidentes que passaram, pelo menos os últimos, fizeram isso. 

Como cidadão que sou, acredito que a igreja precisa sempre se posicionar politicamente, não partidáriamente como instituição, mas enquanto cidadãos que somos, precisamos nos posicionar sempre ao lado dos princípios Judaico Cristãos e valores de honestidade e caráter, como bem disse o Rev Augusto Nicodemos: A igreja não pode ser senhora e nem escrava do estado, ela precisa ser a consciência do estado.

Para finalizar, ressalto que não me arrependo do meu voto, se for provado que o Presidente é corrupto, além de não mais votar nele, farei campanha contra e me posicionarei publicamente.

Por isso, sigo acreditando que o Brasil está acima de tudo e que DEUS está acima de todos!



Jorge Xavier é estudante de Gestão Comercial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...