Pular para o conteúdo principal

Por Dentro do Polo | Algo que jamais imaginamos em nossa existência, é o que estamos vivenciando - por Jorge Xavier

Estamos vivendo as dores de parto, antes do nascimento as dores são intensas. A humanidade está sofrendo, mas algo novo está nascendo, está vindo a luz, acredito que, o pós pandemia será totalmente diferente, certamente o mundo não mudou, porém as pessoas estão passando por esse processo de mudança.

Quando a cidade de Hiroshima foi dizimada pela bomba atômica, todos pensaram que aquela cidadezinha colonial havia acabado, realmente ela foi destruída, porém no lugar dela foi construída uma cidade linda, moderna, com arranha céus, então em lugar da dor e da perda, sempre surge algo totalmente novo.

Nesses dias muitas coisas têm morrido ou estão sofrendo bastante, principalmente alguns negócios e  organizações, no entanto é necessário entender que algo novo, poderoso está para chegar, quando tudo isso passar, mas para isso é preciso estar atento às mudanças que nos rodeiam.




No mundo dos negócios por exemplo: É preciso estar atento as mudanças de hábito dos clientes, o cliente não sumiu, ele apenas mudou seus hábitos. É necessário pensar também, o que a sua empresa fez ou está fazendo durante a crise, afinal o que te diferencia dos demais? A primeira questão é: como você estava quando a crise chegou? Segundo, o que você está fazendo hoje para superar as dificuldades? Terceiro, que diferencial a sua empresa tem oferecido ao cliente?

As igrejas e organizações religiosas também estão atravessando momentos difíceis, porém os fiéis estão atentos a tudo que está acontecendo, o que a sua igreja está fazendo para ajudar os mais necessitados? Quais as ações que você como líder tem adotado durante essa pandemia? Vale a pena lembrar que oração, termina com, ação!

Na política, temos visto alguns querendo aparecer, porém a população está atenta a tudo que vem acontecendo, com o advento da internet e das mídias sociais, o brasileiro finalmente começou a se interessar por questões políticas. Hoje, o cidadão está muito mais atento e exigindo seus direitos. Estamos vendo quem verdadeiramente está se revelando como líder, ou quem quer apenas tirar proveito.

O fato é que, seja em que área for que você esteja, precisa, não somente estar atento, mas verdadeiramente promover uma mudança de mente, pois precisamos mudar a partir de nós, entender que, aquilo que está morrendo, é por que algo novo, poderoso e grandioso está para chegar em nossas vidas. Para que Josué se tornasse líder, Moisés teve que morrer. E Moisés foi simplesmente um dos maiores líderes da história. Então não se apegue ao que está morrendo ou indo embora, mas concentre-se no que está nascendo.



Jorge Xavier é estudante de Gestão Comercial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem