Pular para o conteúdo principal

100 dias - por Carlos Bregantim

Nunca vivi 100 dias exclusivamente dentro de casa, nunca mesmo, na minha vida toda.

100 dias com a Lau aqui em casa, algo absolutamente inédito, pois, embora casados há 42 anos, nunca tão juntos num período longo como este.

100 dias sem ver minha mãe e meu único irmão vivo hoje.

100 dias nos quais só vi meus filhos, Carol e Filipe, minha nora Mayte e meu neto, Arthur, de longe três ou quatro vezes, sem nos tocar, o que pra nós, é um prejuízo incalculável.

100 dias sem ver e quase sem conversar com familiares.

100 dias sem ver amigos com os quais semanalmente nos encontrávamos pra um Café & Prosa.

100 dias sem encontros presenciais com tantos queridos e queridas cujas vidas me são caras, gente de todos os lugares, gente diferente, gente boa, gente linda, gente...

100 dias sem ver e conversar com balconistas e meus amigos das padarias, bares e lugares públicos onde encontro pessoas, sim, pessoas, combustível pra minha vida.

100 dias de saudades de gente.

100 dias sem abraços.

100 dias sem prosas longas.

100 dias sem caminhar livre, seguro, saudável, em silêncio, orando, falando comigo mesmo, contemplando tudo que vejo pela frente, no entorno, ouvindo sons, saboreando o ar livre.

100 dias de BENDITA HORA DE ORAÇÃO que é minha principal e mais significativa reunião que faço nas redes sociais, é, 100 noites que, às 21h30, reuno-me com todos que aparecem pra orarmos juntos.

100 dias cumprindo uma agenda virtual e buscando fazer dos encontros virtuais, encontros com significados, carregados de afeto, ternura, amor e sincero desejo de servir, mesmo virtualmente.

100 dias que estão cravando no meu coração, na minha alma, no meu espírito e até no meu corpo marcas que jamais esquecerei e de mim jamais sairão.

100 dias ainda inexplicáveis.

100 dias tentando responder o que virá.

100 dias de choro, sim, choros diários a cada noticia de morte.

100 dias tentando reagir aos ciclos de ódio, violência, preconceitos e exclusão numa sociedade que vive sendo incentivada a se desumanizar.

100 dias de desinformações, desencontros, negacionismos em todas as esferas da vida.

100 dias aguardando o surgimento de uma combinação medicamentosa que cure e a descoberta de uma vacina que previne.

100 dias de luto.

100 dias.

Que o Senhor nos leve para o outro lado deste vale da sombra da morte e que a bondade e a misericórdia nos encontre a todos.

Agora com Carlos Bregantim. - Caminho da Graça - Estação Rio Preto ...

Carlos Bregantim é escritor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...