2020, um ano de grandes histórias para serem contadas. Desde sempre, nossa vida é arraigada por momentos que a constitui. E nestes momentos, nem sempre todos sobrevivem para contar a história. Agora não é diferente, já ultrapassamos 50mil vidas que foram ceifadas por um vil]ao invisível, chamado Coronavírus, em contrapartida, milhares de pessoas também já foram curadas, ou seja, existem pessoas sobrevivendo para contar a história.


Não será uma história boa de se contar, porém, fará parte do percurso desta geração. Aos sobreviventes, que consigamos transformar o mundo, que não voltemos a ser o que éramos, vida custa caro para vivermos como se a vida fosse longa demais, ela é breve, passageira e inconstante, não vale a pena esperar amanhã chegar para fazer o que queremos o dizer o que sentimos, a hora é agora, o momento é esse, a história está sendo escrita, e quem saberá a posição que ficará nesta escrita? Narrador ou personagem?
Sobrevivente ou vencido pelo vírus? Enfim, tão importante quanto as respostas destas perguntas, é o que fomos e somos hoje! Não espere o amanhã chegar, faça agora!
A Bíblia, sim, nos afirma,
Que a vida é conto ligeiro,
Que ninguém pode mudar
A forma desse roteiro,
Que viver sobre esta terra
É, de fato, passageiro.
Pense nisso!
Davi Geffson é mercadólogo, professor e presidente da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel
Comentários
Postar um comentário