Pular para o conteúdo principal

Número permitido de pessoas em templos religiosos deverá ser ampliado em PE

Devido à pandemia do novo coronavírus, os templos religiosos só podem ter até 50 pessoas. A limitação está disposta na Portaria Conjunta nº. 01 das secretarias de Saúde; Desenvolvimento Social, Criança e Juventude; e Políticas de Prevenção às Drogas do Estado de Pernambuco. Porém, esta situação poderá ser modificada, através da intervenção do deputado estadual Delegado Lessa.

Através de ofício encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde, o deputado solicita que seja permitida a ocupação de 30% da capacidade de templos e locais de culto com lugares para até mil pessoas.


Oração, Mãos, Igreja, Luz

No documento, Lessa solicita a readequação do quantitativo de pessoas em locais de culto/celebração, retirando o limite de 50 pessoas, e passando a exigir apenas a limitação ao percentual de 30% da capacidade de cada local que comporte até 1000 pessoas. O deputado argumenta que essa lógica da proporcionalidade já é adotada em outros estados, a exemplo de Maranhão e Paraíba. Lessa também solicita a publicização do plano de reabertura de templos e locais de culto, incluindo as medidas preventivas e o planejamento a longo prazo referente à possível ampliação progressiva do percentual mínimo de 30%.


Lessa solicita a ampliação do número de pessoas nos templos religiosos.
Foto: Roberto Soares/Alepe


De acordo com o deputado, mesmo a realização de mais de uma programação religiosa é insuficiente para atender aos fiéis, levando-se em consideração que o número de 50 pessoas inclui celebrantes, músicos, operadores de imagem e som e demais equipes de voluntários. “Nosso pleito guarda o devido respeito ao estabelecido em portaria conjunta com normas de prevenção ao contágio, apenas buscando uma adequação às múltiplas realidades quanto à capacidade dos locais de culto e número de frequentadores presenciais”, explana o Delegado Lessa, no ofício.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...