Pular para o conteúdo principal

Altos Papos | O poder que destrói os poderosos – por Davi Geffson

Está eminente no poder é, sem dúvidas, uma tarefa de grande responsabilidade, inclusive, consigo mesmo. Afinal, é preciso entender que estar no poder não me coloca na posição de poderoso, mas de alguém que por um dado momento tem autonomia para usar do poder que se tem para desempenhar alguma tarefa. Logo, a posterioridade mostrará o momento de eminência refletido no “não mais ser poderoso”.



O poder tem lá seus benefícios; mas como não se tornar refém daquilo que me coloca em uma posição acima dos demais? Aparentemente, não há problema no poder e, de fato não se tem, desde que seja exercido de forma consciente. Quando o poder é destinado ao propiciar avanços para a coletividade, visando o bem comum, sem dúvidas, trará boas situações.

Soco, Punho, Mão, Força, Isolado, Humano, Luta

Contudo, existem poderosos que se destroem em seu próprio poder, é um verdadeiro suicídio. A prepotência, arrogância, antipatia, soberba... gerada pelo poder, assemelha-se a um tiro que sai pela culatra, até se tem um alvo, no entanto, não o atinge.



O poder deve ser exercido com consciência e plenitude enquanto o “ser humano”, não na perspectiva do poderoso detentor da audácia de fazer o que bem quer, mas ser uma coluna de sustento para os que não tem sustância diante dos direitos coordenados pelos que detentores do poder.



O poder é bom, desde que não tire a bondade que há no ser!



Não garanta sua força

No poder que se detém,

Mas faça desse poder

Um sustento para o bem,

Entendendo que ser forte

Não tá no poder que tem.



Pense nisso!



Davi Geffson é mercadólogo, professor e presidente da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".