Pular para o conteúdo principal

Altos Papos | O prato do presente não pode fazer-nos esquecer da fome do passado – por Davi Geffson

Já percebeu o valor que nos é agregado em anos eleitorais? Pois é! De 4 em 4 anos, ou de 2 em 2, dependendo dos apoios que a esfera municipal estabelece com os de ordem estadual e federal, eles voltam a “lembrar” daqueles que os conduzem ou os mantêm no poder. Lamentável e vergonhoso!


As eleições não foram estabelecidas a fim de que os políticos fossem beneficiados, mas sim, que a população receba este benefício. Contudo, com o passar dos tempos, as concepções reais do “fazer política” se perdeu entre os laços de alianças governamentais que visam o próprio benefício, ou seja, a inversão da ordem de governo, é o povo que precisa agir para que consiga aquilo que o poder público deveria disponibilizar.



Por isso que em anos eleitorais, obras são entregues, investimentos são realizados, parques, pontes, calçamentos, remédios em casa e tantas outras ações passam a ser reais no meio do povo e, infelizmente, ainda existem aqueles que se iludem. O prato do presente não pode fazer-nos esquecer da fome do passado.


Nunca confiei naqueles que só querem o meu voto, entendo que meu valor vai além, quero gente que me veja como gente. Quem me ver como um título jamais receberá o meu voto. Porque não sou um simples papel, sou humano, e gente precisa de gente.


Quem me ver como papel

Não merece meu respeito,

Pois papel não pode ter

O que a gente tem direito,

Não só sirvo pra votar

Eu nasci para lutar

Contra todo desrespeito.



Pense nisso!





Davi Geffson é mercadólogo, professor e presidente da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".