Pular para o conteúdo principal

O discurso de ódio... - por Pr. Cláudio Godoy

 Porquanto homens ímpios e falsos propagam mentiras contra mim, e espalham calúnias a meu respeito. Cercam-me com discursos de ódio e combatem-me sem motivo. (Salmos, 109:2-3)


Discurso de ódio: ”Tradução do inglês: hate speech ou incitamento ao ódio é, de forma genérica, qualquer ato de comunicação que inferiorize ou incite ódio contra uma pessoa ou grupo, tendo por base características como raça, gênero, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual ou outro aspecto passível de discriminação”.



Até na Bíblia Sagrada, na tradução da versão do Rei James, do século XVII, uma passagem do livro de Salmos escrito cerca de 1.440 anos a.C. temos um termo traduzido como “discursos de ódio”. O que de fato é o discurso de ódio? Quem faz e quem é a vítima? Na mídia dominada por um viés ideológico de Esquerda, o termo é associado ao “Gabinete do Ódio”. O que me chamou atenção na leitura bíblica, foi a passagem anterior se referir há: ” Porquanto homens ímpios e falsos propagam mentiras contra mim, e espalham calúnias a meu respeito”. O discurso de ódio é sempre precedido por mentiras? O pai da mentira é o Diabo. A mentira é uma arma poderosa. O nazista Joseph Goebbels, disse: “Diga uma mentira mil vezes que ela se torna uma verdade”. Isso é uma mentira, repetir uma mentira não faz dela uma verdade.


O bombardeio midiático de saturação, tem como objetivo destruir a capacidade de defesa cognitiva justamente pela intensidade e cadencia do ataque. As hienas do Marxismo Cultural, atacam em bandos de forma sincronizada de diversos lados ao mesmo tempo. Acusar cristãos conservadores de serem propagadores do “discurso de ódio”, virou um mantra. Agora virou regra, a resposta automática a todo o discurso Conservador é que ele é um discurso de ódio? Se deixamos bem claro que de acordo com nossa teologia o casamento é uma instituição divina entre heterossexuais, homem XY e mulher XX, formando um casal que pode se reproduzir para perpetuar a espécie. Logo o movimento LGBT, massa de manobra da Esquerda ataca, nos acusando de discurso de ódio. E o fazem com toda a violência, carregada de ódio.


Eu nunca vi o MST, um grupo terrorista de extrema Esquerda, ser classificado pela mídia de viés ideológico de Esquerda, de ser um grupo extremista com discurso de ódio, apesar de seu modus operante ser sempre a violência. No entanto a liberdade de expressão de grupos conservadores como os cristãos, está sendo censurada por serem classificadas de “discurso de ódio”, por grupos que não concordam com o pensamento conservador cristão. Hoje a teologia cristã está sendo acusada de ser um discurso de ódio. Afinal simplesmente falar que o pecador não terá a vida é eterna é para o pecador um discurso de ódio. Dentro deste contexto o cristianismo está sendo genericamente classificado como discurso de ódio. Pregar a teologia cristã virou ato de comunicação que inferioriza ou incita o ódio contra pessoas ou grupos que pensam diferente?


A resposta tem sido um verdadeiro discurso de ódio contra cristãos conservadores. E aos poucos a mídia vai promovendo um sofisma de que o pensamento cristão conservador é um pensamento radical de extrema Direita, praticamente um fascismo. E isso é feito por grupos de extrema Esquerda, motivados e usando modus operante do discurso de ódio. A percepção sobre o que é ou não um discurso de ódio passou a ser definida pelo efeito de paralaxe, onde quem está no campo da Esquerda ideológica, sempre visualiza o pensamento cristão conservador como um discurso de ódio...


Pr. Cláudio Godoy BH-MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...