Pular para o conteúdo principal

Sem Aspas | Mulherzinha de merda - por Amanda Rocha


Ela era só mais uma mulherzinha de merda que acordava cedo todos os dias, que preparava o lanche das crianças, passava as fardas e quando dava, ainda se maquiava. Era só mais uma mulherzinha de merda que pedia a Deus que protegesse seus filhos, que lhes cobrava dedicação aos estudos e se culpava pelas dificuldades que eles sentiam. Mulherzinha de merda que ralava no emprego, engolia sapos o dia inteiro e abdicava do almoço para ter alguns minutos com a prole. A merdinha que largava perto das seis, fazia a janta e ensinava o ABC. O banho era última ação, antes tinha a roupa para estender, a máquina para encher e a ligação para retornar. Havia também a casa para varrer, os móveis para limpar, o banheiro para lavar. 

Checar a dispensa, passear no supermercado, prender o cabelo embaraçado. Cinéfila de carteirinha, saía para os parques e brincava de amarelinha. Uma mulherzinha qualquer que planejava, executava e, quando dava, se alegrava. Mulherzinha de merda, apaixonada pela vida, fã de chocolate quente, sapatos novos e a massagem que o vento fazia em sua na face enquanto corria. Uma merdinha qualquer que lia e por vezes também escrevia. Sonhava os contos de fadas, vestia-se de fantasias. Era bailarina, astronauta e para rimar, dona de alfaiataria. Gostava do rosa ao dourado, passando pelo azul-turquesa e o céu de lua cheia e todo estrelado. Suas longas madeixas, seu batom vermelho, suas antigas bonecas, seu escarpam preto, as feridas nas mãos, as marcas no peito, o grito preso, sua angústia e desespero. Queria fugir, mas isso significaria levar tudo consigo, melhor ficar, erguer a cabeça e sorrir. Afinal, puta merda, que mulher ela era.


A indicação de leitura hoje é "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa. Deus nos abençoe.




Amanda Rocha é professora e escritora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...