Pular para o conteúdo principal

Vivendo Para Servir – Nyedson e Vanessa Moura

 

Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:13-15

Nos últimos momentos de Jesus com os discípulos Ele deu profundos ensinamentos sobre amor, humildade e relacionamentos. Esta passagem narra um acontecimento extremamente emocionante. Jesus sabia que era chegado o tempo de sua partida e era sua última refeição com os discípulos antes de sua morte. Eles tinham passado três anos juntos compartilhando de todos os momentos e estavam vivendo agora momentos de despedida. Jesus então se levanta, tira a sua capa, amarra uma toalha na cintura, pega uma bacia com água... fico imaginando o silêncio que se fez naquele lugar. Os discípulos olhando uns para os outros, sem saber o que estava para acontecer, até que Jesus se prostra e começa a lavar os pés daqueles homens. Com certeza foi algo que surpreendeu a todos. Jesus, Senhor e sustentador de todas as coisas, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores estava agora ali, inclinado, realizando um trabalho do mais simples servo, deixando uma lição para toda a humanidade. Ele disse: “vocês me chamam Senhor e Mestre e com razão, pois eu o sou. sendo eu Senhor e Mestre lavei vossos pés, assim também lavai os pés uns dos outros.”. No Reino de Deus não somos valiosos por ocuparmos cargos importantes ou por sermos reconhecidos pelos homens. Muito menos devemos nos sentir dignos baseados naquilo que possuímos de recursos neste mundo. Mas como Jesus mesmo falou “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos" (Mc 9.35). Viemos a este mundo para servir a Deus e ao próximo. Muitos acham que encontrarão a felicidade nesta vida ao alcançar altas posições e poder sobre bens e pessoas. Muitas feridas estão abertas em muitas almas porque não se sentiram valorizadas ou reconhecidas e por não terem recebido a ajuda ou atenção que era esperada. Entretanto, experimente viver, não na expectativa do que podem fazer por você, mas do que você pode fazer por alguém. Nada traz mais satisfação do que descobrirmos que a vida faz muito mais sentido e é muito mais feliz quando vivemos para servir e não para sermos servidos.






O irmão Nyedsom Moura é obreiro na Congregação do Vale da Bênção Central em Lage Grande, 2 distrito de Catende. Sua esposa, a cantora gospel, Vanessa Moura é sua ajudadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem