Pular para o conteúdo principal

O medo, a ansiedade e a morte - por Zeca Ribeiro

 Estamos vivendo um momento da humanidade com a pandemia do covid-19 e no Brasil com temeridade. Claro que há uma diferença da peste negra vivida na idade média, hoje o ser humano tem o mundo em suas mãos. 

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a infordemia, ou seja, a desinformação a nível mundial é grande e no Brasil também com os negacionistas. O Brasil já foi um país que tinha uma população feliz, sem ser o reino do Butão ou a Inglaterra, países que criaram o ministério da felicidade. 

O Brasil sempre foi um paraíso tropical, hoje o brasileiro é campeão de ansiedade no mundo, com o agravamento do covid-19 e a instabilidade política, caracterizada pela polarização política, a teoria da conspiração e os negacionistas da ciência, isso atinge a população principalmente os desavisados e obscuros que vivem a procura de um salvador da pátria. 

O Covid- 19 é uma doença contagiosa, coletiva e mutante, agora temos a nova variante Delta vindo da Índia, não existe remédio para combater o vírus, porém já existem as vacinas para nos proteger, que deve ser aplicada em massa. Devemos usar as medidas de prevenção sanitária, como o uso de máscaras, distanciamento social e a higiene das mãos com água e sabão e álcool gel.

O bem mais sublime do ser humano é a vida, mas tem morrido pessoas por ignorância e fanatismo político, que se negam a tomar as vacinas, temos perdido colegas de trabalho e amigos por esse nefasto vírus. Nos Estados Unidos estão morrendo muitos jovens que não tomaram as vacinas disponíveis naquele país.

Esse é um momento de reflexão da existência. Os milionários já estão indo passear no espaço. Temos quer procurar preservação da vida, de maneira coletiva, devemos fazer uma reconexão com a vida. 



Zeca Ribeiro é técnico em saneamento ambiental e pedagogo


Comentários

  1. Zeca é jornalista dos melhores. Há tempos que deveria estar em gras jornais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem