Pular para o conteúdo principal

O medo, a ansiedade e a morte - por Zeca Ribeiro

 Estamos vivendo um momento da humanidade com a pandemia do covid-19 e no Brasil com temeridade. Claro que há uma diferença da peste negra vivida na idade média, hoje o ser humano tem o mundo em suas mãos. 

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a infordemia, ou seja, a desinformação a nível mundial é grande e no Brasil também com os negacionistas. O Brasil já foi um país que tinha uma população feliz, sem ser o reino do Butão ou a Inglaterra, países que criaram o ministério da felicidade. 

O Brasil sempre foi um paraíso tropical, hoje o brasileiro é campeão de ansiedade no mundo, com o agravamento do covid-19 e a instabilidade política, caracterizada pela polarização política, a teoria da conspiração e os negacionistas da ciência, isso atinge a população principalmente os desavisados e obscuros que vivem a procura de um salvador da pátria. 

O Covid- 19 é uma doença contagiosa, coletiva e mutante, agora temos a nova variante Delta vindo da Índia, não existe remédio para combater o vírus, porém já existem as vacinas para nos proteger, que deve ser aplicada em massa. Devemos usar as medidas de prevenção sanitária, como o uso de máscaras, distanciamento social e a higiene das mãos com água e sabão e álcool gel.

O bem mais sublime do ser humano é a vida, mas tem morrido pessoas por ignorância e fanatismo político, que se negam a tomar as vacinas, temos perdido colegas de trabalho e amigos por esse nefasto vírus. Nos Estados Unidos estão morrendo muitos jovens que não tomaram as vacinas disponíveis naquele país.

Esse é um momento de reflexão da existência. Os milionários já estão indo passear no espaço. Temos quer procurar preservação da vida, de maneira coletiva, devemos fazer uma reconexão com a vida. 



Zeca Ribeiro é técnico em saneamento ambiental e pedagogo


Comentários

  1. Zeca é jornalista dos melhores. Há tempos que deveria estar em gras jornais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...