Pular para o conteúdo principal

Jogaram a rede do outro lado - por Patrícia Oliveira

 "Ele disse: 'Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão'. Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes." (João 21:6)


Pareceu meio ilógico. Os discípulos vinham pescando há tempo e não haviam pegado nada. Agora Jesus lhes dizia para passar a rede para o outro lado do barco. Isso lá ia fazer alguma diferença?


Mas a técnica não era o importante. Importante era Quem os estava mandando fazer aquilo. Então os discípulos jogaram a rede do outro lado.


Isso lhes pode ter lembrado um encontro anterior com o Senhor, quando Pedro emprestou seu barco a Jesus, o qual queria falar às multidões congregadas na praia. Quando terminou de falar de Seu púlpito flutuante, Jesus disse a Pedro: "[...] 'Vá para onde as águas são mais fundas', e a todos, 'lancem as redes para a pesca'" (Lucas 5:4).


Pedro respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada [...]" (verso 5). Mas a seguir fez uma declaração interessante: "Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes" (verso 5). No idioma original, essa frase poderia ser traduzida assim: "Mas vamos fazê-lo, capitão do barco". Seja qual for o tom em que Pedro tenha dito isso, ele pegou muito peixe naquele dia.


Às vezes, as ordens de Deus não fazem muito sentido para nós, mas é importante que obedeçamos a elas, quer gostemos ou não delas, concordemos ou não com elas. Naõ são nossas habilidades e experiências que nos garante êxito, mas Deus. Deixe Cristo subir a bordo. Dê-lhe o leme. Deixe que Ele assuma o controle. E não tenha medo de obedecer à Sua palavra, pois ela é autoridade máxima. 



Patrícia Oliveira é missionária

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".