Pular para o conteúdo principal

O bezerro de ouro - por Patrícia Oliveira

 "Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: 'O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra'". (1 Coríntios 10:7)


À primeira vista, os pecados que levaram os filhos de Israel à perdição não parecem ter nenhum motivo ou razão, mas um exame mais aprofundado revela que a raíz do problema era a falta de relacionamento com o Deus vivo e verdadeiro. Portanto, quando Moisés saiu de cena temporariamente para encontrar Deus no monte Sinai, o povo procurou algo para colocar em Seu lugar. Foi apenas uma questão de tempo para eles começarem a adorar um bezerro de ouro.


Ao analisar a situação mais profundamente, percebe-se que Moisés foi o primeiro ídolo do povo, e o bezerro de ouro, o segundo. Moisés era como Deus para eles, e quando ele partiu, o povo fez um deus à sua maneira.


Nós fazemos o mesmo quando remodelamos Deus com base em nossa própria imagem. Quando remodelamos Deus no estilo do século 21, quando tornamos Deus politicamente correto, quando alteramos Sua palavra para se encaixar nos princípios morais pervertidos de nosso tempo, isso se torna idolatria. Estamos remodelando Deus porque não estamos confortáveis com o que Ele diz. Nós não gostamos de Seus padrões. Portanto, se podemos refazer Deus à nossa imagem, vivemos da maneira que queremos e andamos do jeito que nos agrada.


Queremos uma "salada celestial" onde possamos transitar. Queremos escolher os atributos de Deus que mais nos agradam e deixar o resto para trás. É um "andar com Deus à la carte". Quando moldamos Deus e Sua palavra a nossa imagem e valores, isso se torna um ato de idolatria semelhante à criação do bezerro de ouro pelos filhos de Israel. 




Patrícia Oliveira é missionária

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".