Pular para o conteúdo principal

E Deus teve que criar a roupa... Por Pr. Cláudio Godoy

 


O homem e a mulher estavam nus, mas não sentiam vergonha. (Gênesis 2:25) Naquele momento, seus olhos se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Por isso, costuraram folhas de figueira umas às outras para se cobrirem. (Gênesis 3:7) E o Senhor Deus fez roupas de peles de animais para Adão e sua mulher. (Gênesis 3:21)


Por mais absurda que pareça, a verdade é que o propósito de Deus para a vida do homem, é que ele e a mulher vivessem eternamente pelados. E apesar de nus, não sentiriam vergonha. Porém Deus concedeu ao homem, o livre arbítrio, deu ao ser humano a liberdade de escolha. Tanto para o bem quanto para o mal. Deus errou? Claro que não, Deus nunca erra. O homem é que errou ao desobedecer a Palavra de Deus. E quando o homem o fez, o homem passou a sentir vergonha. É todas as vezes que desobedecemos a Deus, o resultado é a vergonha...


E o que o homem e a mulher fizeram ao perceberam que estavam nus? Tentaram esconder o erro. Buscaram a solução humana imediatista que nem sempre é a solução. É que nem a história da moça que fica gravida do rapaz mal caráter e no desespero para encobrir o erro, casa com ele. Quando erramos nem sempre conseguimos corrigir o nosso erro, e muitas vezes a nossa solução, não resolve o problema e pode até piorar a situação. É natural quando erramos tentar esconder o nosso erro. O correto é reconhecer o erro e deixar Deus trazer a solução.


Não era a intenção de Deus que o homem usasse a roupa. Mas diante do erro do homem, Deus teve que criar a roupa. Quando nós comentemos um erro na nossa vida, e saímos do propósito original de Deus para a nossa vida. Não adianta tentar solucionar o erro, com a força da nossa capacidade, que sempre é insuficiente. Errou? Desobedeceu a Palavra de Deus? Reconheça o erro, e aceite Deus fazer a roupa. Quando você sai do proposito original de Deus para a sua vida? Deus sempre vai trazer uma solução para adequar a sua nova realidade, fruto do seu erro, aquilo que ele tem para você. Deus vai reescrever a sua história de acordo com o novo contexto.


O fracasso na vida do cristão, nunca é o fim. Por mais doloroso que seja, ele sempre traz o aprendizado, o famoso vá e não pequeis mais. Errou? Sentido vergonha? É compreensível. Não tente resolver o problema, busque em Deus nele e dele a solução. Mesmo que o seu erro tenha te desviado do proposito original de Deus para a sua vida. Deus vai trazer a “roupa”, para corrigir o erro que você cometeu. Com certeza o erro trará consequências, mas Deus não vai te descartar. Ele sempre vai ter uma solução. Sua vida vai mudar, a vergonha vai fazer você ter que aceitar e se adequar a usar a roupa de Deus, na sua vida.


Pr. Cláudio Godoy


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...