Pular para o conteúdo principal

Furtos de transformadores de energia no Agreste preocupam Conselho Empresarial da FIEPE

 


A Unidade Regional Agreste (URA) da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou, na última terça-feira (10), sua reunião mensal do conselho de empresários. Durante a agenda, um dos temas que ganharam destaque foi o problema que vem sendo enfrentado pelos empresários com o furto de transformadores de energia. Não é a primeira vez que esse tema é abordado nas reuniões do conselho que vem cobrando das autoridades policiais ações mais efetivas de combate à falta de segurança na região.

 

Os equipamentos são furtados para retirada de componentes de cobre da parte interna e venda ilegal do material. A prática tem causado prejuízos às empresas, que precisam repor os transformadores e sofrem com a queda ou paralisação da produtividade, precisando lidar com a insegurança dos funcionários. “Não é a primeira vez que discutimos o tema em nossa reunião do conselho e que procuramos uma solução definitiva para esse problema que vem acontecendo. Os transtornos causados pelo furto dos transformadores são enormes para as empresas, que ainda estão se recuperando de um período difícil de pandemia. Precisamos de ações efetivas que possam coibir rapidamente essa ação criminosa que vem acontecendo não apenas em Caruaru, mas em diversas cidades do Agreste, como São Caetano e Tacaimbó”, enfatiza o diretor regional da FIEPE, João Bezerra. 


Em busca de solucionar a questão, a Federação convidou representantes da Polícia Militar que estiveram presentes na reunião do conselho empresarial da FIEPE realizada no dia oito de fevereiro deste ano. Na oportunidade, os empresários dialogaram sobre a segurança pública e patrimonial com os delegados da Polícia Civil Luciana Almeida e Igor Nogueira, das seccionais de Caruaru e Belo Jardim, respectivamente, com o diretor integrado do Interior, o coronel Paulo César, e o tenente coronel Adriel, da Polícia Militar. A Federação continuará chamando a atenção para o assunto até que o problema seja resolvido na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem