Teólogo e administrador, Estêvão do Carmo Soares foi ordenado pastor auxiliar na Primeira Igreja Batista em Caruaru (PIB), a qual é liderada pelo pastor Paulo Dantas. O culto solene ocorreu na noite deste sábado (02/07), contando com a participação de lideranças batistas de toda a região.
![]() |
Pastores de várias localidades participaram da solenidade. |
Visivelmente emocionado, o pastor Estêvão agradeceu a Deus pela oportunidade, acompanhado de sua esposa, Manuela, e dos filhos João e Maria Júlia. “Sou grato a Deus pelo privilégio que Ele me dá. Minha vida é totalmente dedicada a Ele, pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Agradeço, também, às igrejas por onde passei e pelo acolhimento dado a mim e à minha família”, declarou.
Como palavra de gratidão, o pastor Estêvão Soares mencionou o versículo de Atos 20:24: “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus”.
![]() |
De família evangélica, Soares agradeceu a todos os cristãos mais experientes que o auxiliaram na fé. |
Até então, Estêvão já servia na comunidade como líder de Juventude, além de ser vice-presidente da Associação das Igrejas Batistas do Agreste de Pernambuco (Assobagre).
A prédica foi ministrada pelo pastor Edmilson Lemos, líder da Primeira Igreja Batista em Agrestina-PE. Baseado na primeira epístola de Paulo a Timóteo, Lemos apontou os desafios do ministério pastoral e estimulou a constante dependência do Espírito Santo como uma ferramenta para um trabalho abençoado e abençoador.
Concílio
Durante a cerimônia, o pastor Fernando Firmo, atual presidente da Assobagre, realizou a leitura da ata de concílio de consagração ao ministério pastoral, que ocorrera no último dia 04 de junho no templo da PIB em Caruaru. Durante a sabatina, ficou clara a dedicação e o zelo com relação à obra do Senhor apresentados pelo então postulante. Nascido em lar evangélico e com uma vasta experiência em cargos ministeriais e associativos, assim Estêvão definiu quem é Deus: “Pai que me criou e me sustenta, ouve minhas orações, acompanha-me e cuida de mim”.
Estêvão Soares também é colaborador de Contexto. O blog se congratula com esta nova fase de sua história e roga a Deus sucesso na realização desta sacrossanta vocação.
O registro da cerimônia pode ser acompanhado neste link.
Comentários
Postar um comentário