Pular para o conteúdo principal

Por toda minha vida - por Marcos Carneiro Xhepa

 Tenho viajado no trem do tempo margeando rios, acompanhando o barquinho de papel colocado no riacho da minha infância. 

Às vezes abro os olhos do meu coração, e me vejo deitado no teu colo no banco da praça da Matriz, onde alimentávamos nosso doce amor com o néctar tirado das flores, assim como faz o beija-flor com as orquídeas. 

Sabe, ainda acho que você está lá esperando por mim. Quanto mais minha viagem se aproxima do mar não consigo sair daquele Rio que em finais de tarde na areia construímos nossos castelos, e depois deitávamos para esperar a lua chegar.

Sigo minha viagem em lua de mel com as lembranças desse infinito amor que cuida de carregar nossas histórias em malas bem guardadas dos nossos tempos partidos.

Por todo esse tempo, venho me perguntando: onde está o velho padre que via nos nossos beijos a beleza de um divino amor? E a nossa professora de português? Que não se cansava de recitar poemas shakespearianos, depois olhava para nós dois e dizia: que o amor seja eterno.

Ainda lembro, das longas badaladas do sino da Matriz, quando levava nossos entes queridos pela Rua da Saudade até o Cemitério da Sagrada Família. Mas também é forte a lembrança dele em seus ecos verdadeiras sinfônica divina quando chamava toda a cidade para o início da Missa. A saudade me colocou dentro da igreja e me fez um feliz Sineiro.

Como era gostoso nos encontrarmos nos finais de tarde na Praça Coração Eucarístico com os outros colegas, quando saíam do Santa Terezinha, Costinha e Ginásio Municipal. Aproveitar os últimos raios de luz do dia, até todos os pardais terem voltados para a Árvore da Vida, e a Voz de Catende, anunciar a Hora do Angelus. 

Mas, onde está você agora? Será que está olhando para aquela estrela que escolhemos para ser o ponto de encontro do nosso amor? Estou com uma sensação que ela pode ser você e me segue como uma estrela-guia por toda minha vida.



Marcos Carneiro Xhepa é escritor catendense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...