Pular para o conteúdo principal

Por toda minha vida - por Marcos Carneiro Xhepa

 Tenho viajado no trem do tempo margeando rios, acompanhando o barquinho de papel colocado no riacho da minha infância. 

Às vezes abro os olhos do meu coração, e me vejo deitado no teu colo no banco da praça da Matriz, onde alimentávamos nosso doce amor com o néctar tirado das flores, assim como faz o beija-flor com as orquídeas. 

Sabe, ainda acho que você está lá esperando por mim. Quanto mais minha viagem se aproxima do mar não consigo sair daquele Rio que em finais de tarde na areia construímos nossos castelos, e depois deitávamos para esperar a lua chegar.

Sigo minha viagem em lua de mel com as lembranças desse infinito amor que cuida de carregar nossas histórias em malas bem guardadas dos nossos tempos partidos.

Por todo esse tempo, venho me perguntando: onde está o velho padre que via nos nossos beijos a beleza de um divino amor? E a nossa professora de português? Que não se cansava de recitar poemas shakespearianos, depois olhava para nós dois e dizia: que o amor seja eterno.

Ainda lembro, das longas badaladas do sino da Matriz, quando levava nossos entes queridos pela Rua da Saudade até o Cemitério da Sagrada Família. Mas também é forte a lembrança dele em seus ecos verdadeiras sinfônica divina quando chamava toda a cidade para o início da Missa. A saudade me colocou dentro da igreja e me fez um feliz Sineiro.

Como era gostoso nos encontrarmos nos finais de tarde na Praça Coração Eucarístico com os outros colegas, quando saíam do Santa Terezinha, Costinha e Ginásio Municipal. Aproveitar os últimos raios de luz do dia, até todos os pardais terem voltados para a Árvore da Vida, e a Voz de Catende, anunciar a Hora do Angelus. 

Mas, onde está você agora? Será que está olhando para aquela estrela que escolhemos para ser o ponto de encontro do nosso amor? Estou com uma sensação que ela pode ser você e me segue como uma estrela-guia por toda minha vida.



Marcos Carneiro Xhepa é escritor catendense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem