Pular para o conteúdo principal

A vontade de Deus, por Patrícia Oliveira

 

Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!" (Salmos 34:8)



Precisamos lembrar que a vontade de Deus é boa e agradável. Pode até não parecer assim em determinados momentos, mas é. Seu plano para cada um de nós é bom. No entanto, ele geralmente não nos dá os detalhes do plano. Normalmente, Deus revela-nos a Sua vontade em pequenas porções. Ele vê o panorama geral, enquanto nós vemos apenas um pouco de cada vez.



Se você fosse Jacó, o pai de José, certamente como todos os pais, teria orado pelo bem-estar do seu filho. Mas quando José foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, facilmente poderíamos dizer: "Deus, o que você está fazendo? Por que você permitiu isso?" Mas se Deus não tivesse permitido que isso acontecesse, José nunca teria sido posto na posição de influência que lhe permitiu salvar todo o seu país e toda a sua própria família.



Se você fosse a mãe de Moisés, como teria sido difícil ver seu próprio filho ser levado para o palácio do Faraó! No entanto, era tudo parte do plano de Deus para moldar Moisés como o líder que tiraria Israel da escravidão no Egito. Se você fosse a mãe de Jesus e vise seu próprio filho pendurado na cruz, como facilmente poderia ter dito: "Senhor, por que você deixou isso acontecer?" Mas se Jesus não tivesse morrido na cruz e levado consigo todos os nossos pecados, não poderíamos conhecê-lo hoje.



Então, quando vemos a vontade de Deus em andamento, nem sempre podemos compreender os seu sentido. Mas você precisar confiar que Deus sabe o que está fazendo. Sua vontade é boa e agradável. Basta somente esperar até que Ele termine por completo aquilo que começou.



Por: Patrícia Oliveira - Missionária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...