Pular para o conteúdo principal

A vida no mundo eterno - por Roger William

 Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardãoque tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. (Apocalipse 22:11,12)


A vida no mundo eterno não será diferente da vida aqui. As mesmas coisas boas que aprendemos a fazer aqui - continuaremos a fazer lá. Aqueles que aprenderam aqui a praticar a justiça continuarão, na outra vida, a praticar a justiça. Ainda obedeceremos a Deus lá e faremos sua vontade; somente seremos mais obedientes do que temos sido aqui e faremos sua vontade melhor - perfeitamente!


Ali, amaremos a Deus de todo o coração e nos amaremos uns aos outros como a nós mesmos; nossa vida haverá uma irmandade perfeita e o céu será um lar perfeito. Lá ainda será mais abençoado dar do que receber. Os maiores de lá ainda serão os que servem e não os que são servidos.


Amor, alegria, paz, longanimidade, mansidão, gentileza, bondade, verdade - ainda serão o fruto do Espírito lá - como são aqui.


A vida no céu não será tão estranha para nós como pensamos, se aprendermos a fazer a vontade de Deus neste mundo. A vida eterna começa no momento em que cremos em Cristo. Enquanto permanecemos neste mundo corrompido, ela é impedida e dificultada pelas limitações que temos, mas em todas as verdadeiras experiências cristãs há indícios de qual será a plena bem-aventurança.


Quando nossa realidade for transformada por Deus no último dia, a vida iniciada aqui continuará, apenas sem impedimentos, limitações ou imperfeições, para sempre. Somos ensinados a orar para que a vontade de Deus seja feita na terra - como no céu. Assim, devemos nos preparar no tempo presente para a realidade futura.




Roger William

Igreja Evangélica Congrecional Monte Sinai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem