Pular para o conteúdo principal

A revelação de Deus é suficiente para a nossa salvação - por Guilherme Filho



Deus não nos revelou tudo a respeito de todas as coisas, nem temos tudo o que gostaríamos para satisfazer nossa curiosidade. Mas temos o suficiente para crer em Cristo como Salvador e assim herdaremos a vida eterna, quando então continuaremos a aprender, sempre e sempre, sem nunca chegar a esgotar todo conhecimento... 


A natureza é uma das maneiras utilizadas por Deus para Se tornar conhecido. Ela nos revela duas coisas sobre Deus: Sua divindade e Seu poder. Leiamos Romanos 1.20: "Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder, como também a Sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis." Portanto, a natureza nos revela que há um Deus e que Ele é poderoso.


Na natureza, o que mais nos admira é a grandeza do Universo, o céu astral. Calculam os cientistas que existem cerca de 100 a 200 bilhões de galáxias, cada uma com 100 bilhões de estrelas (sóis) e planetas. Quão grandioso é o Deus que criou o Universo! O salmista escreveu, no Salmo 19.1-4: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Um dia discursa o outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a Terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo."


Platão, filósofo grego que viveu cerca de 400 anos a.C., já dizia: "Para crer em Deus é suficiente levantar os olhos ao céu." Platão não era cristão, nem judeu, nem monoteísta, mas não era ateu. O simples contemplar das estrelas lhe bastava para aceitar a existência da divindade como um fato.


Sim, Deus Se revela a nós através da natureza. Sobre isso, Billy Graham declarou: "Em sua linguagem peculiar, a natureza nos fala da existência de Deus, seja no choro de uma criancinha, ou no canto de uma cotovia. É a linguagem da ordem, da beleza, da perfeição e da inteligência. A complexidade de detalhes de uma flor é obra das mãos de Deus; os instintos das aves foram designados por Ele. Deus fala ao homem pela regularidade das estações do ano; pelos movimentos do Sol, da Lua e das estrelas; pelo equilíbrio dos elementos que nos permitem respirar"...




Guilherme Filho é articulista e escritor. Professor, teólogo e psicanalista clínico.

Maraial-PE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem