Pular para o conteúdo principal

Lenda urbana: a voz do locutor - por Zeca Ribeiro


 

O brasileiro é um grande fã de programas de rádio, e os mais antigos nem se fala, pois mesmo sem saber quem é a pessoa por traz daquela voz prazerosa, se inebria durante aquele momento, mesmo que seja para ouvir: músicas, notícias, comerciais ou jogos de futebol.

Era o caso de Nestor, homem rude do interior, que tinha a sua rádio preferida e seu programa do coração — “O BANDEIRA DOIS”, com Gino César, porém reclamava muito do rádio que estava com o som muito ruim.

Certo dia em um almoço em família para comemorar o dia dos pais, presentearam o velho com um belo rádio, a alegria de Nestor estava evidente no seu semblante, mesmo com aquela cara sempre fechada. Mesmo assim, fez questão de agradecer o presente, “obrigado família!” Agora posso assistir sem interferência ao “BANDEIRA DOIS”. Todos se entreolharam, e uma das filhas falou — “Papai, o programa com Gino César acabou há mais de um mês, não sabia? Ele faleceu”. O velho vociferou — “É mentira, pois continuo escutando o programa dele todos os dias”.

Foi a partir daí que os filhos começaram a entender o porquê daquele senhor continuar usando o velho rádio que já não mais tocava, apenas no seu subconsciente era possível escutar a voz do locutor.

Mas o que chamou a atenção dos filhos foi que todos por uma boca só sempre escutaram a voz do locutor quando passavam pela porta do quarto de Nestor. A pergunta era uma só, se papai não tinha gravado os programas e nem tinha como o rádio está quebrado e, Gino César havia morrido. Então como explicar um mês de programa após a sua partida?

Conclusão, o velho não estava senil e muito menos louco, pois sim assim o considerasse, todos da família estariam aptos a um tratamento. E não tiveram dúvidas, jogaram os dois rádios fora e mandaram o velho de volta para o interior, pois de loucura já bastava o dia a dia, e se for de outra dimensão, é pior ainda.

Emanoel Correia (emaco/janeiro2023)

Foto: desenho/emaco2023

ONG PRESERVAR PERNAMBUCO: DEFENDR A HISTÓRIA E PRESERVAR A MEMÓRIA.

GRUPO BORA PRESERVAR: A CADA CAMINHADA UM ENCONTRO COM O PASSADO, EM CADA PASSO, A GARANTIA DE PRESERVAR PARA O FUTURO.



Por: Zeca Ribeiro

Técnico em saneamento ambiental. Catende-PE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem