Pular para o conteúdo principal

A Chamada Final - por Marcelo Lieuthier

 1 Tessalonicenses 4:16-17(NAA)

Porque o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.


Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo,


O hino do Cantor Cristão nº108 - Chamada Final, traz a proposta da esperança que temos em nosso único Salvador Jesus Cristo. Sobre o dia glorioso em que Ele retornará para nos buscar, quando for ressoada a trombeta de Deus e os remidos, pelo seu precioso sangue como O Cordeiro de Deus (João 1:29) aspergido na cruz, se unirão a Ele entre nuvens. Esse é um momento de grande expectativa para todos os crentes, alcançados pela maravilhosa Graça (Efésios 2:8-9). Hoje, acordei com a seguinte frase em minha mente: “Quando se fizer chamada, lá estarei” e quero compartilhar essa reflexão sobre a iminência de uma Chamada Final, para todos que são nova criatura (II Coríntios 5:17).


“Quando Cristo sua trombeta lá do céu mandar tocar…”

A Palavra de Deus nos alerta sobre a trombeta de Deus que anunciará o retorno de Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 4:16-17). Este hino não fala apenas de uma chamada, mas também um aviso para todos sobre a realidade da presença gloriosa de Jesus em nossa vida.

Precisamos estar vigilantes e testemunhando o genuíno Evangelho da Graça de Deus, para quando ouvirmos a trombeta ressoar, irmos ao encontro do Senhor nos ares.


“Nesse tão glorioso dia, quando o crente ressurgir…”

A ressurreição dos crentes em Cristo é algo aguardado pela Fé e, em principal, daqueles que faleceram testemunhando o Evangelho da Graça de Deus. Esses serão os primeiros a se levantar. É uma promessa que nos enche de esperança, pois sabemos que a morte não é o fim, mas um novo começo na presença do Senhor.


“Lidarei, então, pra Cristo té o dia terminar…”

Enquanto aguardamos o glorioso dia da ressoada da trombeta de Deus, somos motivados a testemunhar o Evangelho da Graça de Deus com as pessoas que nos rodeiam diariamente (Atos 20:24). Devemos colocar em prática a nossa fé, compartilhando o amor de Deus por nós (João 3:16) a um mundo que precisa desesperadamente dessa genuína esperança.


“E o labor aqui cessar, e fizer-se, então, chamada, lá estarei…”

Quando o nosso trabalho aqui findar, será o momento que seremos chamados para estar com o Senhor para sempre. O descanso eterno e a comunhão com Deus é uma promessa aguardada por todos os que se tornaram filhos de Deus (João 1:12)


“Quando se fizer chamada, lá estarei”

Que essa chamada se torne em uma genuína esperança e nos motive a viver segundo os padrões da Palavra de Deus que são bons, agradáveis e perfeitos (Romanos 1:12)

Soli Deo Gloria




Pr. Marcelo Lieuthier

(02/11/2023)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem