Pular para o conteúdo principal

World Vision confirma compromissos com prioridades de mudanças climáticas na COP28

 Após os acertos finais na conferência climática COP28 em Dubai, Visão Mundial (World Vision) confirma compromissos com sua programação que ajuda crianças, suas famílias e comunidades mais impactadas pela crise climática.


Yukiko Yamada Morovic, líder da World Vision na COP28, afirma: "Sem dúvida, as decisões confirmadas após duas semanas de difíceis negociações incluem progressos importantes para as crianças mais vulneráveis do mundo. Compromissos significativos no financiamento para 'Perdas e Danos' causados pelas mudanças climáticas, aumentos nos compromissos para financiar esforços de adaptação às mudanças climáticas e um compromisso de triplicar o apoio à energia renovável - todos esses são resultados significativos e agora precisamos vê-los implementados. Também estamos satisfeitos que muitas crianças e jovens tenham comparecido à COP e puderam falar diretamente com os tomadores de decisão."


Pela primeira vez, a COP incluiu um forte foco na segurança alimentar e na fome. Taissa, uma menina indígena de 13 anos do Brasil, fez parte da delegação da World Vision na COP e pode compartilhar suas perspectivas com líderes mundiais. Em um evento sobre segurança alimentar, Taissa instou a ação para enfrentar os impactos diretos e indiretos das mudanças climáticas na alimentação, observando que "a fome causada pelas mudanças climáticas está tirando a dignidade das pessoas."



Staff / World Vision
Taissa cobrou ações para enfrentar os impactos diretos e indiretos das mudanças climáticas na alimentação



Yamada Morovic continua: "As crianças trazem um senso de urgência que muitas vezes está ausente das discussões globais. Elas estão enfrentando o impacto das mudanças climáticas todos os dias e não podem esperar anos por ação - elas precisam e merecem isso agora mesmo."


Outra novidade na COP foi o reconhecimento da importância da fé e das comunidades religiosas no enfrentamento das mudanças climáticas. A World Vision participou de vários eventos no primeiro "Pavilhão da Fé da COP", onde representantes de grupos religiosos de todo o mundo discutiram suas contribuições para enfrentar os impactos da crise climática no nível comunitário.


A COP terminou com um forte foco na necessidade de o mundo fazer a transição para longe dos combustíveis fósseis, responsáveis pela maioria das emissões históricas e atuais de gases de efeito estufa. Embora muitos delegados esperassem uma linguagem mais forte, esta foi a primeira vez que tal transição foi mencionada em um acordo da COP.


Olhando para o futuro, a World Vision está satisfeita que os resultados finais da COP28 incluam um maior reconhecimento da importância do empoderamento e participação das crianças, pois elas são desproporcionalmente impactadas pelas mudanças climáticas e seus direitos não receberam foco suficiente em acordos anteriores. "Continuaremos a trabalhar com as crianças para garantir que os compromissos feitos na COP28 sejam implementados e que a voz das crianças tenha um papel maior em futuras negociações e decisões", disse Morovic.


 


Sobre a World Vision:


A World Vision é uma organização humanitária e de desenvolvimento cristã dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para alcançar seu pleno potencial, enfrentando as causas da pobreza e da injustiça. A World Vision e seus parceiros estão trabalhando nas comunidades para melhorar as perspectivas econômicas das famílias, fortalecer a prevenção da violência e os serviços de proteção infantil e melhorar os sistemas educacionais. A World Vision atende a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".