Pular para o conteúdo principal

Cultura Disney pode ser a resposta para melhorar a experiência do paciente no setor da saúde

 A cultura de atendimento ao cliente da Disney é mundialmente reconhecida por sua excelência e capacidade de criar experiências memoráveis. No setor da saúde, onde a experiência do paciente é fundamental para o sucesso de qualquer instituição, adotar uma abordagem semelhante pode ser a chave para melhorar a satisfação do paciente e, consequentemente, os resultados das instituições de saúde.


Pensando nisso, a C&S, um dos principais escritórios de Governança Corporativa e gestão empresarial, lançou o workshop intitulado “Além da Estratégia - Em Busca de uma Cultura de Atendimento de Qualidade no Setor da Saúde”. O curso de um dia é inspirado no livro "If Disney Ran Your Hospital: 9 1/2 Things You Would Do Differently" de Fred Lee, e visa redefinir a abordagem do atendimento ao paciente no setor da saúde, adotando práticas da Disney para criar uma cultura de encantamento.


A próxima edição acontece no dia 29 de fevereiro, na Fazenda Botafogo, em Limeira - SP. As inscrições podem ser feitas através do site https://saude.workshopscs.com/. 


Metodologia Única


Combinando elementos chave do livro de Fred Lee com ferramentas de Design Thinking, o curso oferece uma metodologia única para os participantes internalizarem conceitos cruciais através de exercícios práticos, simulações e discussões em grupo. "A abordagem prática deste curso garante que os conceitos vão além da teoria e se transformam em ações aplicáveis que os participantes podem implementar imediatamente em seus ambientes de trabalho", explica Luciano Menegasso, especialista da C&S em Planejamento e Gestão Estratégica.


Desenvolvido especialmente para profissionais da saúde em posições de liderança ou com capacidade de influenciar a cultura de atendimento, o curso é ideal para diretores de hospitais, gerentes de clínicas, chefes de enfermagem, médicos, administradores de serviços de saúde e outros decisores no ecossistema da saúde.


Os participantes serão expostos a conceitos que destacam a importância de uma cultura organizacional focada no ser humano e como isso pode impactar positivamente a satisfação do paciente. Além disso, o curso deverá introduzir métricas de desempenho centradas no paciente, proporcionando uma nova perspectiva sobre o que realmente importa no atendimento ao paciente.


Resultados Esperados


Ao final do curso, os participantes levarão consigo insights valiosos que servirão como ponto de partida para transformar a cultura de atendimento em suas organizações de saúde. "Esperamos que os participantes, inspirados pelos princípios de excelência da Disney, reconheçam a importância de ir além dos padrões clínicos para criar experiências significativas e memoráveis para os pacientes", afirma Menegasso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Catende-PE participa da 42ª Jornada de Foguetes no RJ

  Sexta-feira (25/08), o jovem catendense de 15 anos, Jazon Miranda Velozo da Silva, estudante do (IFP), Instituto Federal de Palmares estará levantando voo com sua equipe para o Rio de Janeiro, onde irá competir nacionalmente na 42ª Jornada de Foguetes. Ex-aluno do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcante em Catende, Jazon Miranda se sente orgulhoso com a oportunidade. "Meus pais ficaram felizes e me apoiaram, incentivaram para participar da jornada de lançamento de foguetes. Me sinto vocacionado para ser um futuro astrônomo", disse o promissor talento catendense. Colaboração: Fábio Santana.

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem