Pular para o conteúdo principal

Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco lança o Prêmio FIEPE de Jornalismo 2024

 





A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realiza o Prêmio FIEPE de Jornalismo 2024. A iniciativa tem o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho da Imprensa pernambucana em temas que evidenciam o setor industrial. Ao todo, serão concedidos R$ 20 mil em premiações distribuídas em quatro categorias: impresso, internet, radiojornalismo/podcast e videojornalismo. O regulamento está disponível no site do prêmio, www.premiofiepedejornalismo.com.br , onde também será possível realizar as inscrições de 14 de outubro a 31 de outubro de 2024, por meio de um formulário que será disponibilizado.


Poderão ser submetidos à premiação trabalhos jornalísticos veiculados entre 1º de novembro de 2023 e 31 de outubro de 2024 e que abordem as seguintes temáticas: política industrial; comércio exterior; ambiente de negócios; infraestrutura; inovação e tecnologia; meio ambiente e sustentabilidade; formação profissional; saúde, segurança e qualidade de vida do trabalhador da indústria; associativismo; e competitividade.


Presidente da FIEPE, Bruno Veloso destaca o papel fundamental da Imprensa de Pernambuco ao trazer à tona questões relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “O Prêmio FIEPE de Jornalismo é o reconhecimento e a valorização desses profissionais que, com dedicação e ética, contribuem diariamente para a construção de uma sociedade mais informada e consciente. Por isso, o prêmio é, acima de tudo, celebrar o compromisso com a verdade”.


Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

A confiança do salmista Davi no Deus do céu... - por Guilherme Filho

  "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...". (Salmos 23.1)  Este trecho bíblico mostra a confiança do salmista Davi no Deus do céu. Ele reconhece que toda provisão vêm dos céus, do Pai das luzes. Somente Deus é digno de honras e glórias, Ele é o único que merece a nossa confiança! O mundo vive uma incerteza. Essa incerteza é originada pela inversão de valores. Na verdade, não sabemos o que acontecerá amanhã! Vivemos dias difíceis e incertos. Somente o Senhor pode nos garantir a Sua provisão.  A nossa confiança consiste em sabermos que o nosso Deus é o dono da prata e do ouro. Ele é o criador e mantenedor dos Universos físico e espiritual. Ele mesmo disse mediante o Seu filho: "É me dado todo poder no céu e na terra". Portanto, continue acreditando no Deus da provisão, assim como fez o salmista Davi. Não permita que os seus pensamentos, a sua alma, fujam dessa confiança. Viva na dependência de Deus. Ele disse a Moisés: "O meu nome é Eu Sou". Ele é! Gu...